quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pessoas no seu caminho

Três tipos de pessoas que você deve se relacionar na estrada da sua vida: Os mentores, os exemplos de vida e os companhieros de viagem.

Os mentores são aqueles que já passaram pelas situações que vocês está passando ou que vai passar. Pessoas que desejam profundamente que vocêr seja bem sucedido, mas não são meros animadores de torcida. Eles vão ser sinceros e dizer a verdade sempre. São os seus... conselheiros no caminho.

Os exemplos de vida já chegaram onde você almeja estar. Não são tão próximos como os mentores, mas são pessoas que você observa e se espelha, observa, estuda seus movimentos, lê os livros que escrevem e acompanha sua carreira como modelo e referência para a sua própria carreira. Mesmo que não seja na mesma área sua, você os admira pela maneira que construíram e estão contruindo a sua carreira.

Companheiros de viagem são seus colegas de trabalho e outras pessoas que estão no mesmo caminho que você, com os mesmos objetivos e, por uma estrada paralela a sua. Podem até ser rivais, mas rivais amigáveis. Vocês se encorajam e se apoiam mutuamente, quando praticam a mentalidade da abundância e não da escassez. Percebem que há lugar pra todos e praticam uma competição saudável porque não está baseada em eliminar o companheiro, mas na busca de cada um em encontrar o seu melhor lugar. Vê se o adversário não como um alvo a ser destruído. O alvo é a conquista, é a construção, é o sucesso, é o topo e não destruição e o insucesso do outro. O líder estraordinário é aquele que consegue lutar pelos seus sonhos e projetos, sem se deixar desumanizar. No final, até os inimigos leais se tornam grandes amigos, porque são éticos e lutam por um mesmo final, de conquista e sucesso.

Aquele que consegue transformar seus colegas de trabalho, sejam subordinados, pares ou superiores, em amigos de viagem e que o fazem também com seus rivais, nutrindo sentimentos de camaradagem e apoio recíproco, estão num nivel acima em todos os sentidos.

Mauricio Banisk

Nenhum comentário:

Postar um comentário