terça-feira, 31 de janeiro de 2012

IGREJA: A NOVA COMUNIDADE DE DEUS NA TERRA



“Há duas coisas que não podemos fazer sozinhos: uma é casar e a outra é ser cristão.” Paul Tornier
A Igreja de Cristo é a Comunidade da Esperança aqui na terra. É o lugar de inclusão, cura, libertação, restauração, perdão e amor. Tenho a consciência de que o ideal de Cristo para a sua Igreja na maioria das vezes parece apenas uma miragem. Muitas comunidades oferecem mais diversão que adoração, mais uniformidade que adversidade, mas exclusividade que inclusão, mais lei que graça.
No entanto, mesmo que, muitas vezes, a realidade da igreja decepcione, penso nas palavras de Jesus aos seus discípulos: “Não foram vocês que me escolheram, mas Eu vos escolhi”. Deus decidiu apostar na raça humana. Ele fez a maior homenagem à humanidade quando decidiu vir morar em nós. E, para Ele, por Ele e, somente nEle, podemos ser transformados e transformar o lugar onde vivemos.
Uma vez convertidos a Cristo, por meio da ação do Espírito Santo em nós, recebemos a nova identidade em Cristo e, esta, é a mais importante que temos. Muito acima de um cidadão brasileiro, de cidadão paranaense, de um presbiteriano ou qualquer outra forma de identificação, somos cidadãos dos céus, re-criados em Cristo Jesus e inseridos nesta Nova Comunidade – a Igreja de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário