sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Antes de Desistir leia este artigo


O salmista Davi, rei de Israel, general de grandes guerras declarou em seu livro o seguinte testemunho: “No dia da angústia clamo a ti, porque tu me respondes" - Salmo 86.7

Todos nós já passamos por dias de angústias, não é mesmo? Alguns por angústia de morte. E o que você fez quando atravessou um momento destes? É claro que as nossas vidas não são feitas apenas de maus momentos. Pelo contrário, as alegrias e os momentos de paz são tão constantes em nossa caminhada que muitas vezes nos esquecemos de agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas.

Porque coisas boas acontecem com pessoas ruins, existem momentos em que a tristeza e a dor também estão presentes, e pior, algumas vezes chegam quando tudo estava transcorrendo muito bem. Os motivos são os mais diversos: a perda de alguém muito querido, a partida para longe de pessoas da família ou amigos especiais, um acidente inesperado, a falta de um emprego, uma desilusão amorosa, a reprovação em algum concurso, ingratidão ou injustiça de uma pessoa ou de uma instituição, ou mesmo a falta de perdão por parte de alguém. Talvez você se encontre em algum desses casos, ou mesmo nenhum deles. Todavia saiba que os momentos de tristeza e dor, os nossos doloridos espinhos, jamais serão maiores do que o conforto e segurança da presença de Deus em nossa vida. Lembremos do que Jesus disse, no seu “Sermão da Montanha": “Não estejais ansiosos... O Pai Celestial, sabe tudo o que precisais...” - Mateus. 6.25,31-32. E também das palavras do Senhor em I Pedro 5.7b. "...Ele tem cuidado de vós." É necessário ter fé, acreditar. Todas as pessoas que desenvolvem uma viva fé em Deus através de Jesus Cristo atravessam melhor os seus desertos e encaram os espinhos do caminho com melhor resolução, não que isto seja fácil.

Na verdade eu não posso imaginar a dor que alguns espinhos têm causado em sua vida, na caminhada da vida, nem as cicatrizes que eles deixam, porém eu tenho a certeza que Deus tem manifestado o seu amor a você através de fatos e pessoas que estão ao seu redor diariamente, juntamente com Ele, que não está indiferente ao seu sofrimento e suas necessidades. Segundo o Sl. 139.1: “O Senhor tudo sonda e tudo conhece.” E por conhecer cada passo de sua vida, Ele está enxugando cada lágrima, levantando-lhe a cada queda, e confortando a cada perda, porque “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” - Salmo. 30.5b.

Diante de um caminho cercado de espinhos, impostos por uma série de circunstâncias mais fortes do que nós, lembremos que nenhuma pessoa saiu vitoriosa sem que antes andasse entre alguns espinhos. A começar pelo nosso Mestre maior, Jesus Cristo, que afirmou: “Neste mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo porque eu venci o mundo.” (Jo. 16.33). E Jesus sabia como ninguém o que era enfrentar espinhos na caminhada, pois Ele inclusive enfrentou-os literalmente na cabeça.

A história nos mostra exemplos de diversos mártires que também lutaram e venceram, não obstante os espinhos, como: John Huss, Martinho Lutero, Madre Tereza de Calcutá, Tereza de Ávila, Martin Luther King Jr e tantos outros cujo testemunho ainda fala nas páginas da história. Sem nos esquecer de tantos outros anônimos em nosso país, que têm vencido com Deus, vivendo com R$2,00 no bolso por dia e nem por isso perderam a fé e a esperança.

Não desista em meio às dificuldades do seu viver. Todos nós temos uma missão dada por Deus e com Ele estaremos muito bem preparados para toda e qualquer batalha e certos da vitoria final. “Porque em todas essas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou.” – Ele é Jesus Cristo. Romanos 8.37. Quando o mundo ou Satanás chegar através de pessoas enviadas do inferno para dizer que você não vai conseguir não acredite. Satanás é o pai da mentira, isto quer dizer justamente o contrário, pois em Cristo Jesus você é mais que vencedor.

Com Deus nós venceremos as lutas, pressões, depressões, tristezas, espinhos e todos os “furacões” de nossa vida diária. Lembre-se: o que faz um rio ser forte são os obstáculos do seu curso. E nunca esqueça que com Jesus o melhor está por vir, porque com Ele ao seu lado você nunca poderá perder.

Então leitor, se está ruim é porque não chegou ao fim, nunca perca nas trevas uma Palavra de promessa e bênção que você recebeu de um filho de Deus na Luz. Anima o seu coração e levante-se!

Pr. Carlito Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário