quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Deus está perto!


"Quando vier o temor , hei de confiar em Ti" Sl. 56.3

Na vida temos muitos momentos em que o medo bate a nossa porta. Mas que bater, muitas vezes, ele invade a nossa vida. Uma noticia, uma situação inesperada, uma pessoa que se levanta contra nós, uma dívida, uma mentira ou até mesmo uma verdade. Tudo estava bem e, de repente, parece que tudo vira de cabeça para baixo.

Em momentos e situações assim nos sentimos impotentes e frágeis e o medo vem. Começamos a pensar no pior que pode acontecer e o desespero entra como espada afiada que corta a alma. Ficamos inseguros e tentamos encontrar um abrigo, uma proteção.

O salmista Davi, neste salmo 56, apresenta o Senhor Deus como lugar da sua esperança. Para Davi Deus é sua segurança e proteção, seu socorro bem presente em todo o tempo. Davi teve muitas experiências com o Senhor. Viu Deus livrando e abençoando momentos em que uma solução era humanamente impossível. Mesmo tendo suas dificuldades em obedecer sempre a Deus, seu amor pelo Senhor e desejo que Ele participasse de sua vida, fazia com que tivesse experiências incríveis de livramento e provisão.

Davi, assim como eu e você, passou por momentos de muita aflição. No entanto, sua fé não se baseava numa segurança humana, material ou circunstancial. Ele cria que Deus o ajudaria na caminhada. Ele sabia que, independente do tamanho da fé que tenhamos, o medo vem. Mas, quando vier, dizia Davi: "Hei de confiar em Deus".

Neste dia, não sei que sombras inundam a sua alma trazendo o temor. Mas posso dizer que a luz de Deus é mais forte e poderosa. E, Deus diz pra você: "invoca-me e te responderei, confia, descansa o coração". Deus é o Senhor que te cura, que cuida de ti, presente em todo o tempo e que provê com generosidade todas as tuas necessidades.

Creia e viva o milagre em sua vida.

Bom dia

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário