segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cada um trás mais um


Já estamos na contagem regressiva para o fim de mais um ano. As coisas estão acontecendo, o tempo está passando e nós somos chamados pelo Espírito Santo para cumprirmos a missão que Deus colocou em nossas mãos.

Quando recebemos a Jesus Cristo, como nosso único e verdadeiro Senhor e Salvador, nós recebemos, também, uma nova IDENTIDADE (I Pedro 2.9). O fato de termos sido consagrados a Deus, por meio da entrega da vida a Cristo, nos dá a graça de uma identidade nova e divina: Somos filhos e filhas de Deus, por adoção em Cristo. (Efésios 1.3-14)

Deus tem nos dado também uma POSIÇÃO, ou seja, estamos onde estamos hoje graças a uma estratégia divina. Seja no trabalho, em casa, na escola, na Igreja, na rua. Entenda, Deus te colocou ali pra que você seja um canal da graça reveladora de Deus. Devemos aproveitar a posição em que estamos, o lugar em que estamos, para vivermos essa nova identidade com Cristo e, também, cumprirmos os propósitos, a MISSÃO que Deus preparou pra nós.

E, a minha e a sua MISSÃO é: 1) Crescermos e edificarmos a nova vida em Cristo; 2) Sermos um canal da graça de Deus na família de sangue; 3) Sermos um instrumento de Deus na Igreja, auxiliando em todos os sentidos os irmãos de fé; 4) Sermos missionários (luz e o sal da terra Mateus 5.13-16). LUZ que abre a visão e ilumina o caminho e, SAL, que provoca sede de Deus em todas as pessoas.

Creio que, na Igreja, em matéria de missão, ou somos missionários e enviados para alcançar os que estão longe do caminho, ou somos ainda um campo missionário. Só compreendi de fato a mensagem quando me torno um agente desta mensagem.

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário