sábado, 3 de setembro de 2011

LUGAR SEGURO


“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu em quem confio.” Salmo 91

Todo ser humano busca um lugar seguro pra estar, pra que ali também esteja a sua família e as pessoas que ele ama. Segurança é uma das necessidades básicas que todos nós temos. Por isso, criam-se as mais diversas formas de tentar encontrar este lugar. Uns juntam o máximo de dinheiro que podem, outros investem na beleza, outros em músculos ou armas, outros correm para os condomínios fechados, correm para as religiões, outros ainda buscam a fama e o poder. Mas, existe nas coisas dessa vida um lugar verdadeiramente seguro?

A Bíblia diz no Salmo 127, que: “Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela”. Toda segurança que as coisas dessa vida podem nos oferecer, ainda que importantes e necessárias, não serão de toda segura. O que fazer então? Pra onde correr? Ficarei eu e a minha família sem um lugar seguro?

A Bíblia não apenas nos adverte sobre a inexistência de uma segurança plena nas coisas dessa vida, ela também nos oferece uma saída. Existe um lugar e este lugar é O ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO. E, este esconderijo é o Senhor Jesus (João 15.7). Jesus é O Caminho, A Verdade e A Vida (João 14.6) (Salmo 121).

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário