sábado, 30 de janeiro de 2010

Não há conquistas de braços cruzados


“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as ações...” Mateus 28.19a

É necessário entendermos qual de fato é a nossa missão. Por que Deus nos chamou para um ano de conquistas? Estaremos neste ano conquistando o quê? Para quê? Qual o rumo que devemos seguir? Quem irá nos conduzir?

A Igreja está a caminho, a caminho do coração de Deus. E, a nossa missão, a missão de todo aquele que crê no Senhor Jesus Cristo, como seu único e suficiente Senhor e Salvador, é fazer discípulos. Multiplicar. Frutificar. Prosperar o reino de Deus com o seu trabalho. E, para aqueles que realmente amam ao Senhor, esse é o maior privilégio, empobrecer o inferno povoando o céu com vidas que foram restauradas pelo sangue de Jesus, através do seu árduo trabalho.

Um ano de conquistas é um tempo em que Deus estará colocando nas mãos da sua Igreja todos os instrumentos necessários para fazermos com valentia a sua obra. Toda a prosperidade espiritual, emocional, física ou material que estamos recebendo do Pai neste ano é para que possamos, acima de tudo, investirmos na maior missão que temos sobre a face da terra, a evangelização. Você e eu não podemos ser estéreis no reino de Deus. Temos que gerar novos filhos e filhas em Deus. Isso, todos temos que fazer.

O rumo que devemos seguir encontramos olhando para Jesus. Ele é o modelo, de como devemos buscar a ser. O Espírito Santo é quem irá nos conduzir. A missão é salvar vida. Toda prosperidade que nos será dada esse ano, não é a nossa finalidade maior, mas uma ferramenta para vivermos uma vida de adoração servindo ao nosso Senhor.

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário