sábado, 16 de janeiro de 2010

Uma Igreja espiritual


Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria...” (Colossenses 3.16)

Ser uma igreja bíblica, acolhedora, discipuladora e missionária, formada por pessoas que amam a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmas, esta é a visão da Comunidade Vida Nova.

Bíblica é a igreja edificada sobre a rocha da Palavra de Deus. Precisamos ler e estudar a Bíblia para que sua luz nos faça enxergar a jornada terrena sob a perspectiva do Criador. É a palavra de Cristo que, “habitando ricamente em nós”, molda os nossos pensamentos e atitudes, mantém saudáveis os nossos sentimentos e direciona as nossas decisões e ações em prol do Reino e para a glória de Deus.

Acolhedora é a igreja aberta para receber amorosamente na família cristã quem chega à busca de Deus, anseia por relacionamentos saudáveis ou procura um sentido para a vida. Quer nos cultos ou nos encontros menores dos pequenos grupos, quando alguém é acolhido percebe que Deus está presente e deseja fazer parte da família Vida Nova!

Discipuladora é a igreja que obedece o mandamento de ser e fazer discípulos de Jesus. Discípulos não surgem do acaso, nem são produzidos por atacado. Cada discípulo é formado espiritualmente a partir do novo nascimento quando alguém o acompanha nos primeiros passos da fé. Com o tempo e pela graça de Deus o neófito tornam-se discipulador amadurecido, ou seja, um multiplicador de discípulos de Cristo, como Timóteo (2 Timóteo 2.2).

Formação Espiritual é o processo pelo qual o discípulo de Jesus cresce em devoção e ação, sob a poderosa e contínua influência da Palavra de Deus, no ambiente acolhedor e seguro da família de Deus e debaixo da orientação e instrução de discípulos espiritualmente mais maduros.

Oro para que Cristo continue a ser formado em você até o dia final!


Vida Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário