sábado, 23 de janeiro de 2010

Tem horas de dá medo


Certa vez, fui para Curitiba, de carro. Naquela época a rodovia ainda não era privatizada e apresentava péssimas condições. Ao ultrapassar um caminhão mais lento na minha frente, não pude deixar de ler o que o motorista havia escrito no para-choque do seu caminhão: “Tem horas que dá medo!”. A partir dali nunca mais esqueci aquela frase e fui até meu destino final refletindo sobre tudo que gera medo em nós.

Enquanto escrevo este texto, estou ouvindo a televisão anunciar a mais recente tragédia: um terremoto no Haiti de proporções devastadoras. Não pude deixar de pensar nas outras tragédias deste início de ano nas cidades de Angra dos Reis, São Luis do Paraitinga, além do desabamento da ponte sobre o Rio Jacuí, em Agudo, no Rio Grande do Sul.

Diante do que já vivemos nos últimos quinze dias, devemos ter medo do que poderá acontecer no restante de 2010? Mas então, lembro das palavras de Jesus de Nazaré: “Não tenha medo; tenha fé” (Marcos 5.36 – NTLH). Esta frase me ajuda a entender que devemos ser ousados naquilo que cremos, para que não sejamos intimidados pelas circunstâncias.

Se cremos em Jesus como Senhor e Salvador, devemos seguí-Lo lembrando que nossa fé é fundamentada nEle (Hebreus 12.2) e vamos viver tudo o que Deus preparou para este ano sem medo, mas com fé!

Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos. Hebreus 10.39

Fábio Carrenho (Pastor Igreja Batista Morumbi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário