terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Exemplo de Vida


“Persistência, coragem ou teimosia – no bom sentido da Palavra. Foram estes os ‘princípios ativos’ que Dirce Villas Boas Grotkowski ... escolheu para construir este empreendimento de beleza...” Li esta frase ontem em um jornal informativo da Maison Payot, em comemoração ao seus 10 anos de sucesso no Bairro da Granja Julieta em São Paulo e, me encheu o coração de esperança saber que ainda temos entre nós, pessoas que como a dona Dirce, fundadora deste instituto de beleza, fazem as coisas realmente acontecerem. Conversando um pouco com esta extraordinária senhora pude entender, de uma vez por todas, que o mais importante não é aquilo que acontece com a gente, mas o que fazemos com tudo aquilo que acontece com a gente. Em outras palavras, em vez de ficar lamentando as perdas e reveses que a vida lhe apresentou, Dona Dirce usou cada circunstância dura da sua existência como uma escada para alcançar o lugar mais alto.

Sem persistência e coragem como princípios ativos de uma caminhada a vida se torna apenas uma passagem pelo tempo, mas com estes dois ingredientes fundamentais para o sucesso, a vida se torna uma linda paisagem, onde todos que têm o privilégio de ver e ouvir a sua história se encantam e se inspiram a trilhar as mesmas veredas.

Se você também, assim como a dona Dirce, deseja realmente alcançar seus sonhos, tenha coragem. Se deseja subir o mais alto do podium, persista. Teime em se tornar o que você mesmo sonha, mesmo que só você acredite nisso.

Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário