sábado, 5 de dezembro de 2009

O natal existe...


“... para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.” Lucas 1.79

O que é o Natal? Natal é, para nós cristãos, a época em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, o Messias, o Filho de Deus. Que havia sido prometido, desde a formação do povo de Israel, de onde Ele viria para salvar toda a humanidade dos seus pecados.

Qual o sentido de comemorar o Natal? Comemorar o Natal é apontar para um tempo de esperança. É a manifestação divina da misericórdia (não nos dar o que merecemos: a morte) e da sua graça (nos dar o que não merecemos – a vida eterna) em favor da humanidade. Por isso, damos e recebemos presente. Presente é algo que não tem preço, não deve ser dado por merecimento, ou como pagamento. Presente é graça pura. Jesus foi o presente de Deus para toda a humanidade ( João 3.16). É Deus, o Pai, dando tudo e fazendo tudo a quem não merece e nunca vai merecer.

Em Jesus Cristo, fomos libertos da escravidão do pecado. Em Jesus Cristo, fomos justificados, santificados, adotados (como filhos amados) e comissionados (enviados por Deus para iluminar o caminho da humanidade com a luz divina – Jesus). Em Jesus Cristo, recebemos a vida nova, eterna e abundante, a oportunidade de uma vida de reconciliação com Deus, o Pai.

Natal é tempo de Presente. Jesus é o presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário