terça-feira, 30 de março de 2010

Deus é um amigo real


A vida as vezes nos faz ter uma visão muito distorcida de Deus. Aprendemos a vê-lo como um ditador, um pai duro e vingativo, uma coisa tipo força, energia, grandeza, dispensa, um negociador, um ser sem coração que tem prazer em nos testar e nos ver sofrer... Bom, é descobrir o que verdadeiramente Ele é... um amigo!

Deus é uma pessoa, não tem um corpo material, nem podemos vê-lo de maneira visível e natural, mas Ele existe e está presente na nossa vida. Em todo o tempo, em todo lugar. Ele participa da existência como um amigo. Alguém que deseja e torce para que vivamos de maneira satisfeita e vitoriosa. Ele respeita o caminho que temos que passar, nossas escolhas, nossa humanidade, nossa fragilidade, nosso tempo e crescimento. Amigo não é aquele que priva o companheiro de passar pelo caminho necessário, mas aquele que está presente em todo o tempo e, quando necessário estende as mãos para levantar, sustentar e ajudar a caminhar. assi Deus faz com a gente. Amigo é aquele que, se necessário, faz todo o percurso para buscar o amigo que estava perdido. Foi assim que Jesus fez. Ele fez cair sobre si mesmo a maldição que estava sobre nós, veio a este mundo para dar a vida em resgate de seus amigos, viveu tudo o que vivemos, sentiu medo, frio, dor, angustia, ansiedade, morte. Foi até mais além, experimentou a dor do inferno, foi até lá para que eu e você não precisassemos experimenta-lo. Jesus foi amigo fiel e, como amigo, independente do nosso espírito de gratidão, pagou todo o preço, para que eu e você fossemos trazidos de volta a Deus, a nossa fonte.

O que Deus espera de cada um nós é percebe-lo como nosso amigo. Alguém que deseja nos ajudar a evitar os sofrimentos desnecessários do caminho e aquilo que for necessário passar Ele quer nos sustentar e fortalecer e, atravessar junto com a gente a tempestade. Quando as nuvens forem densas e não conseguirmos perceber para onde devemos ir, Ele quer ser o guia e, se os pés estiverem machucados nos levar em seus braços.

Tenha uma atitude de gratidão nesse dia. Jesus é Deus, nosso melhor amigo. Se estás precisando volte-se a Ele. Ele está perto. A diferença você verá no caminho.

Boa continuidade de semana pra você

Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário