segunda-feira, 29 de março de 2010

Uma vida abençoada e prospera

GÊNESIS 12: 1-3

O texto que lemos nos mostra um pouco da extraordinária historia de Abrão, sua relação com Deus e o inicio de uma nova etapa de sua vida.
Vemos que Abrão agora passa a viver dentro de nova visão que Deus havia dado a ele e tornou-se um dos homens mais prósperos da terra, segundo Deus.

Neste texto, todos aqueles que querem crescer poderão encontrar ensinos preciosos. Vejamos:

REQUER ATENDER AO CHAMADO DE DEUS.

“Ora disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei” Gen.12:1

> Somos chamados do “reino das trevas para o reino da luz”. “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” Col. 1:13

“Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça, praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo. Tito 3:4,5

> Somos chamados para crescer. “…de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome” .

“…antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno”. II Pedro 3:18

> Somos chamados para sermos uma benção na vida de outros “Se tu uma benção”.

“Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”. I Pedro. 4:10

ENVOLVE FAZER MUDANÇAS.

”Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai…”

> O crescimento em qualquer área envolve mudanças. Abrão precisou sair do seu “conforto” para crescer e ser uma benção. O crescimento requer mudanças, algumas renúncias e sacrifício. Embora o texto não mencione isto podemos imaginar com deve ter sido desafiador deixar sua terra e sua parentela e principalmente a casa de seu pai.

Mudanças muitas vezes requerem renuncias. Deixar a “casa de seu pai”. Abrão passaria agora a experimentar uma maior dependência do Pai celestial.

REQUER OBEDIÊNCIA E OUSADIA NO CUMPRIMENTO DA PALAVRA DE DEUS.

“Partiu, pois Abrão, como lho ordenara o Senhor…”

> Obediência deve ser imediata. Abrão não ficou procurando justificativa obedeceu prontamente.

> Ousadia. Abrão demonstrou confiança em Deus. Abrão creu que Deus tinha o melhor pra ele.

“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia”. Hebreus 11:8

Obediência em tudo “Então do céu bradou pela segunda vez o Anjo do Senhor a Abraão e disse: jurei, por mim mesmo, diz o Senhor porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho, que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste a minha voz”. Gen.22:17-18

Deus te abençoe na semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário