quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A bênção que o mundo precisa!


“Lembra-te de mim, ó meu Deus, e de tudo quanto fiz a este povo.” Neemias 5.19

Neemias é um dos maiores exemplos bíblicos de uma vida que realmente valeu a pena. Sua história foi marcada pela contribuição que deu ao seu povo, trazendo esperança e encorajamento à sua gente. Sua posição de conforto e tranqüilidade não o impediu de submeter-se à dura decisão de voltar para a sua terra e dispor-se ao trabalho de reconstrução da cidade de Jerusalém e a restauração do seu povo. Para alcançar êxito, além de vencer a si mesmo saindo da sua zona de conforto e se dispondo ao trabalho pesado, Neemias teve também de vencer as dificuldades do caminho em voltar à sua terra, teve de “colocar a mão na massa” incentivando o povo de Deus a recomeçar a construção dos muros, teve de vencer aqueles que não quiseram ajudar e ainda por cima tentavam desanimar o povo e teve que vencer os muitos inimigos que não queriam que a vida daquela gente tivesse um recomeço.

Neemias foi um exemplo a todos nós de como podemos viver uma vida que realmente vale a pena. Atitudes como compaixão, oração, disposição, coragem, continuidade, ânimo e fé marcaram não apenas a sua vida, mas foram encarnadas na vida de todos os que tiveram o privilégio de ver a sua maneira de viver.

Hoje, a muitas pessoas, muitas famílias, muitas igrejas que precisam de escolhidos de Deus que tenham estas mesmas qualidades e ajudem a reconstruí-las. Seja você a bênção que o mundo precisa.

Uma boa continuidade de semana

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário