segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Investindo no lugar certo!


Esta árvore é uma Samaúma. Natural de terras brasileiras. Ela sempre teve uma importância muito grande, não apenas na natureza, mas também, para os povos que aqui viveram e vivem até os nossos dias.

Quem olha para esta árvore fica encantado com a força de seu tronco. Com a sua envergadura, suas cores mágicas e encantadoras, sua beleza imponente, sua grandeza e vitalidade.

Na verdade, quando olhamos para ela, pouca ou nada paramos para pensar em sua base, o que a nutre, dá equilíbrio e sustenta toda a sua estrutura.

Essa árvore tem raízes entrelaçadas, fortes e profundas e que são responsáveis pela sua sustentação, equilíbrio e nutrição.

O que sustenta esta árvore diante dos ventos contrários que recebe, das tempestades e atentados. O que a mantém em pé quando está pesada pelos seus frutos em tempo de abundância são as suas raízes. O que dá equilibro para a esta árvore diante de tantas possibilidades e oportunidades, tantos acontecimentos, incidentes e acidentes. O que a mantém firme e segura são suas raízes profundas. O que nutre a árvore não é a sua beleza, a altura ou a sua grandeza, mas a profundidade de suas raízes.

A nossa vida também, por mais importante, grandiosa, bela e significativa que pareça o que realmente é imprescindível não está no encanto dos olhos mas na profundidade de suas raízes. Uma vida com raízes firmes e profundas é sinal de uma vida bem equilibrada, sólida, permanente, bem sucedida, bem sustentada e nutrida. A sabedoria da vida está em investir na raiz, o resto é conseqüência.

Ser uma vida com raízes profundas é alimentar-se espiritualmente (Salmo1), através da oração e de uma busca diária em conhecer e obedecer a Palavra de Deus, é fazer do tempo presente um investimento para o futuro, lançando boas sementes de humanidade, cidadania e fé,preparando assim, uma colheita abençoada e prospera. É amar e respeitar sempre a Deus, em primeiro lugar e, ao seu próximo, como a si mesmo,amar e servir a natureza, a família, a Igreja e toda a cidade.

Muitas pessoas não investem em raiz porque leva tempo pra crescer, não aparece tanto, é preciso força, vontade e renuncia. Mas aqueles que o fazem, com certeza, nunca se arrependem.

Tome a atitude de investir na base, na raiz, ai você vai poder crescer bastante, sem temer as tempestades e os reveses do tempo.

Boa continuidade de semana pra você!


Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário