sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Compromisso de Deus


No Salmo 91, a Palavra de Deus revela o compromisso do Altíssimo com todos aqueles que fazem do Senhor o seu lugar, o seu escudo, a sua muralha. Com todo aquele que, mesmo sendo infiel em alguns momentos da sua caminhada, submete-se aos cuidados do Senhor e luta e se empenha por aperfeiçoar o seu conhecimento e viver uma vida centrada nos designos divinos. “Ele é o meu Deus, o meu refugio e a minha fortaleza” essas revelações confirmam que o Senhor é presente, é atuante, é pessoal (Fil. 4.19). Se você crê e busca servi-lo pode dizer: “Tu és o meu Deus”.

Dizer que o Senhor é o teu Deus, além de uma declaração pessoal, revela o teu serviço, a tua sujeição, o lugar da tua obediência. Deus é aquele a quem você serve, obedece e adora. Dizer: “Tu és o meu Deus” é agir e declarar como Jesus diante das propostas do inimigo em Mateus 4.4; 7; 10: “... não só de pão viverá o homem mais de toda a Palavra que procede da boca de Deus.”; “... Não tentarás o Senhor teu Deus.”; “... ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto”.

Dizer que o Senhor é o teu refúgio é confiar Ele é um lugar seguro, um lugar de descanso, um lugar aonde você pode se esconder, aonde você pode se reciclar, aonde você pode ser você mesmo. Ao contrário do que muitas vezes acontece, onde as pessoas criam um personagem de espiritualidade nos cultos e nas religiões e se transformam nestes lugares de ritos religiosos, fazer de Deus o teu refúgio é ser você mesmo, é se apresentar verdadeiramente, diante dEle como você é, sem máscaras, sem vestimentas de “espiritualidade”, sabendo que ali serás recebido e envolvido no eterno amor, misericórdia, compaixão e graça que Ele derrama sobre todos aqueles que o recebem (Mateus 6.5-8). É maravilhoso pensar que Deus é o teu refugio. Isso trás segurança e paz. Em Lucas 15, na história do filho pródigo Jesus revela esse refúgio no Pai, quando todas portas se fecham e o abismo vai nos engolindo, Deus é aquele que ama, acolhe, restaura, restitui, perdoa e dá uma nova vida aos seus filhos.

Dizer que o Senhor é a tua fortaleza, significa proteção, segurança e paz. A certeza de que não precisa temer os grandes desafios e inimigos que surgem na caminhada, estamos protegidos. É saber que há Alguém sempre maior do nosso lado. Gosto daquele pensamento que diz que “se você está com Deus, não importa a quantidade do exército inimigo, você é sempre maioria”. Essa é uma realidade revelada pelo Filho de Deus, Jesus Cristo, quando estava no Getsemani, prestes a ser sacrificado em favor dos pecados da humanidade, Jesus revela ali a confiança na proteção divina: “faça-se a tua vontade” Mateus 26.42. Servir a Deus e tê-lo como fortaleza, não é ausência de adversidade, mas proteção e sobrevivência mesmo em situações adversas que estão no caminho que temos de passar. Por isso, em outro texto bíblico o servo de Deus revelou: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará... Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estas comigo” salmo 23.

Deus abençoe e boa continuidade de semana.

Pastor Mauricio Baniski (Paulo, Deus te abençoe neste salmo 91 que chamou sua atenção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário