sábado, 28 de novembro de 2009

Venha para Jesus!


Não são poucos os que, entre nós, experimentam uma vida quebrada, com conseqüências principalmente no campo emocional. E muitos são os motivos para isso.

A solidão, por exemplo, tem produzido pessoas cansadas e, muitas vezes, incapazes de suportar o peso da situação. Solidão porque a pessoa nunca encontrou alguém com quem dividir a vida, porque quem havia assumido o compromisso de estar junto se foi, ou ainda em razão da morte de um dos cônjuges, pais , irmãos ou filhos.

Jesus disse: “Vinde a mim todos os que estais casados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Nessa palavra Jesus não está prometendo o fim de todos os dissabores, nem a eliminação total das situações que levam alguns a sentirem-se derrubados, tamanho o peso. O que o Mestre está oferecendo é o alívio da situação.

Os motivos para o cansaço, assim como a sobrecarga podem continuar a existir. A interferência de Jesus, entretanto, pode deixar tudo mais leve. É a restauração da vida que Jesus propõe. Restauração, reparo e conserto.

Os dissabores, os acontecimentos negativos, as suas perdas, os seus fracassos ou as faltas que vieram sobre a sua vida, não significam o fim da história. Há uma maneira de se levantar, um caminho novo a trilhar, uma nova esperança a seguir. A vida não acabou apenas tomou rumos diferentes, rumos que precisam ser descobertos. Jesus é o grande e melhor amigo para todas estas horas. Volte-se à Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário