quarta-feira, 21 de abril de 2010

As marcas de Jesus


"... eu trago em meu corpo as marcas de Jesus." Gálatas 6.17

Paulo, já no encerramento de sua Carta aos gálatas expressa a escolha que fez em sua vida - carregar em seu corpo as marcas de Jesus. Marca é uma maneira de identificar alguma coisa, marca é uma maneira de qualificar alguma coisa, marca agrega valor. Paulo, ao fazer esta declaração está se identificando com o evangelho, está dizendo da qualidade (marca) que escolheu para a sua existência e mostrando o valor que deu à sua vida. Vivemos num mundo rodeado por rótulos e marcas que, de alguma maneira, tentam nos conquistar, chamar nossa atenção, nos convencer a identificarmos nossa vida com eles. Entre todas as marcas algumas são inofensivas e apenas refletem os movimentos do tempo em que vivemos, outras vem com intenções que não batem com o pensamento cristão que temos e, as vezes de maneira muito sutil tentam nos enlaçar e roubar de nós a nossa identidade maior e principal que é Jesus Cristo. Nenhuma marca na vida do cristão deve roubar ou macular a imagem de Cristo em sua vida. Todas as maneiras de viver que entrarem em desacordo com a Palavra de Deus (Bíblia Sagrada), devem ser deixadas de lado e, a cada dia, a marca de Jesus, deve resplancer na vida do cristão.

O apostolo Paulo decidiu viver em acordo com a Palavra de Deus, decidiu resplandecer a imagem de Jesus em seu próprio corpo. Paulo tinha em seu corpo as marcas de Jesus.

Jesus carrega em si as marcas de seu amor e fidelidade, da misericódia e da graça que nos concedeu e nós, que marcas temos carregado?

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário