quinta-feira, 29 de abril de 2010

Livres!


Em Galatas 5.1, o apóstolo Paulo lembra a Igreja que Cristo nos libertou para que vivêssemos de fato livres. Ele diz à Igreja que não deveriam mais voltar-se ao jugo de escravidão. Antes, a vida das pessoas que formaram aquela comunidade cristã era feita de ritos e dogmas que as mantinham em um verdadeiro cativeiro espiritual. Era uma vida de sacrificios e busca pela perfeição afim de que pudessem alcançar uma vida próspera e a salvação final de sua alma. Paulo, diz que em Cristo eles estavam livres. Jesus pagou o preço, foi sacrificado, não há mais dívidas, tinham agora uma herança no Filho de Deus que os amou e se entregou por eles. Não havia mais a necessidade de viver o jugo da religião porque foram alcançados pela graça. Desde a ressurreição de Jesus Cristo a igreja não vive mais a escridão do pecado e da lei, mas a liberdade do reino de Deus em Jesus Cristo.

Ai vem uma pergunta: Então não devemos buscar uma vida de santidade e cumprir os ritos da Igreja? SIM, devemos. Mas não como um preço a ser pago para a prosperidade na vida e a salvação, não como troca com Deus por alguma bênção, não uma meta na vida afim de alcançarmos dadivas e a salvação eterna. O relacionamento de Deus com a sua Igreja e da Igreja para com Deus é um relacionamento de amor, somos livres em Cristo. Nada devemos fazer por obrigação e com tristeza. Devemos entender que Jesus, na cruz, fez tudo que era para ser feito. Ele nos abençoou com a sua morte e ressurreição, Ele pagou a nossa dívida, Ele nos libertou. SOMOS LIVRES e agora podemos viver em santidade e comprir nossas obrigações no reino de Deus sem obrigação, sem medo, com alegria a paz.

A vida em santidade e o cumprimento dos ritos da Igreja deve ser sempre a consequência da nossa salvação e da alegria e amor que temos para com Jesus Cristo e nunca um meio de alcançar alguma graça de Deus. Graça alcançada por esforço não é graça, é merecimento e merecimento diante de Deus nunca teremos se não por meio de Jesus Cristo. Efésios 2.1-10

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário