domingo, 18 de abril de 2010

Impacto na Vida


O que faz um pescador simples, humilde, provavelmente sem um vocabulário rico, rude, trabalhador braçal, ser considerado o líder da primeira igreja? Como alguém que é considerado um nada para a sociedade passa a servir de modelo?

Impacto! Algo ou alguém passou por ele e mudou radicalmente a sua vida. Pedro, ao se encontrar com Jesus, em poucos minutos, muda sua percepção de mundo, sua rotina diária e então sua vida realmente começa.

Poderíamos dizer que Jesus não fez nada tão impossível assim. Nada que eu ou você não poderíamos fazer com duas ou três pessoas que passam por nós todos os dias. Jesus gastou tempo, andou junto, compartilhou o que conhecia com Pedro.

Vemos Jesus fazendo um convite, mostrando a sua missão, fazendo milagres perto de Pedro. Mas também o vemos ensinando, corrigindo, sendo paciente e perdoando.

O Impacto causado na vida de Pedro mudou o curso não só da história do discípulo, mas de todas as pessoas que passaram por Pedro depois. Pessoas foram convertidas através da influência de Pedro, pessoas foram lideradas por Pedro, Pedro fez discípulos.

Você já imaginou o impacto que a sua influência causaria na vida de alguém mais novo que você? Você já passou pela experiência de impactar a vida de alguém mostrando a ele quem Jesus é, mostrando como você desempenha a missão que Ele te deu, mostrando o que Ele já te ensinou? Estaria você disposto a gastar tempo, a corrigir erros, a perdoar falhas, a ter paciência, muita paciência durante esse processo?

Ao olharmos o investimento simples que Jesus fez em Pedro e o incrível retorno que esse investimento teve, somos inspirados e convocados a termos a mesma atitude!

Impactar aqueles à nossa volta com a realidade de Cristo em nós!

Essa é a semana para sairmos e alcançarmos aqueles que estão fora do Caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário