quarta-feira, 28 de abril de 2010

"Quero o seu amor"


Hoje, Deus me acordou dizendo: "não quero seu sacrifício, quero seu amor" (Oseias 6.6). Amar é muito mais que sacrificar, amar é ser, é pertencer, é entrega total. Podemos viver uma vida beata, cheia de ritos e compromissos religiosos, fiel a tudo o que a Bíblia diz, mas sem amor algum no coração. Puro legalismo. quando agimos assim, a tendência é sermos duros com o nosso próximo por acharmos que não está carregando o mesmo fardo que nós, é ver defeito em tudo e em todos. É viver sem alegria e fazer da vida cristã um peso, sendo que Jesus veio para nos trazer alivio (Mt. 11-28-30).

Deus me disse que Jesus é uma pessoa e, como pessoa, deseja relacionar-se conosco. Não por interesse, como se sempre estivessemos olhando suas mãos pra ver se há um castigo ou uma bênção, mas olhando nos olhos, cheios de amor e a certeza que a presença dEle em nossa vida é melhor que aquilo que possa nos dar. Gosto de uma tradução do Salmo 23.1 que diz assim: "O Senhor é o meu pastor, Ele nunca me faltará". Nossa fidelidade e nossos ritos devem ser expressões de amor e não obrigações em troca de clemência. A misericórdia (não nos dar o que merecemos - a morte) e a graça (nos dar o que não merecemos - a vida)- Romanos 6.23 - vêem antes da santidade, da fidelidade, rituais e compromissos que temos com o Senhor. É Jesus quem nos converte a Ele e nos proporciona experimentar a vida nova e, esta vida nova, só é nova verdadeiramente se for construida num relacionamento de amor.

Foi por amor que Deus enviou o seu Filho. Foi por amor que Jesus - o Filho - veio e se sacrificou para nos salvar. Foi porque ouvimos, cremos e amamos ao Senhor que estamos salvos e O obedecemos.

Resumindo: No reino de Deus, a obediência vem depois do amor. Porque fomos amados nós amamos e, porque amamos obedecemos.

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário