terça-feira, 27 de abril de 2010

Os meninos da Vila


Para quem acompanha as notícias esportivas de perto, não se fala em outra coisa a não ser no incrível ataque do Santos Futebol Clube. Para se ter uma idéia, em 25 jogos, quase alcançaram o número de gols que o time fez no ano inteiro de 2008. Na ocasião, o time santista fez 90 gols em 67 jogos. Nesta temporada já foram 88 gols marcados.

Os meninos da Vila como são conhecidos o quinteto ofensivo do time do Santos: André, Neymar, Ganso, Marquinhos e Robinho, encantam o Brasil com seu futebol arte e pressionam o técnico da seleção brasileira para convocá-los para a Copa do Mundo deste ano.

Mas o que isso tem a ver com discipulado? David Wong, Vice-Presidente Internacional de Treinamento do Instituto Haggai, diz que “o importante não é começar bem, o importante é terminar bem”. O próprio Robinho voltou para o time do Santos depois de uma série de fracassos profissionais. Os dias futuros desses meninos irão nos contar se essa será uma história com final feliz.

Na Bíblia também é assim: dois em cada três líderes bíblicos não terminaram bem suas histórias. Por isso que o discipulado se torna algo essencial na vida de um cristão. Se intencionalmente não nos submetermos a um processo de discipulado cristão onde desenvolveremos um relacionamento pessoal, obediente e duradouro com Jesus Cristo; nossa história, nossa família e nossa igreja estão fadadas ao fracasso.

Por isso tenho duas perguntas para nós como igreja esta semana:

Estamos olhando para as nossas famílias, nossos filhos como potenciais discípulos de Jesus? Estamos investindo nosso tempo e recursos para torná-los verdadeiros seguidores de Jesus Cristo?

Estamos conscientes de que podemos fazer mais? Podemos ser um discipulado: alguém que está consciente de que a Grande Comissão é fazer discípulos, capacitando as pessoas a não só aceitarem a Jesus como Salvador, mas também a entenderem Jesus como Senhor e submeter-se aos valores do Reino?

Não temos influência sobre o time do Santos e nem como estes meninos levarão suas vidas dentro e fora do campo de futebol. Mas temos influência sobre nossos filhos e nossas famílias. Podemos ser membros ativos conduzindo as pessoas a um processo bíblico de transformação de vidas. Apenas uns poucos terminam suas vidas bem. Não esperemos até o último momento para tentar terminarmos bem. Comecemos agora!

Pr. Fábio Carrenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário