quinta-feira, 8 de abril de 2010

Recomeço


Quando Jesus morreu Pedro perdeu a esperança de uma vida de liberdade. A culpa por trair Jesus o atormentaria para sempre. Não somente Pedro, mas todos os outros apóstolos haviam fugido da responsabilidade da identificação com Jesus. Como terá sido para eles a noite da crucificação do mestre?

Mas, não somente os apóstolos. Maria Madalena, Maria, a mãe de Jesus, a sogra de Pedro que havia sido curado por Jesus e tantas outras pessoas. Para todos a morte de Jesus era o fim.

A sexta-feira foi de dor e culpa, porém o domingo seria de alegria e liberdade. Eles não entendiam ainda, mas o fato de não entenderem não era um impeditivo para o que aconteceria. O domingo chegou. A princípio outra dor. A dor da incerteza e do desconhecido. O corpo de Jesus não estava mais no túmulo.

Entretanto, o túmulo vazio era sinal de vida. Enquanto que para muitos o túmulo é sinal do fim da linha, o túmulo de Jesus foi o sinal de início da linha. Para que Jesus ressuscitasse ele tinha que morrer. Ele tinha que morrer para que o preço do pecado fosse pago. O preço foi pago, agora ele poderia ressuscitar. E porque Ele ressuscitou nós temos em quem confiar para termos uma vida satisfeita.

Que alegria para Pedro, para os demais apóstolos e para as mulheres que foram ao túmulo. Porque Jesus ressuscitara, agora a culpa poderia ser tratada e liberdade gerada. Porque Jesus ressuscitara a dor da perda foi trocada pela alegria da vida.

Assim também, porque Jesus ressuscitou, nós temos um salvador que intercede por nós e não somente isto. Transforma também nossa culpa em liberdade, nosso pranto em dança, nosso vazio em satisfação.

Porque Jesus morreu, nossos pecados estão perdoados. Porque Jesus ressuscitou é que podemos dizer, FELIZ PÁSCOA.

Lisânias Moura

Foto em Luziania (Acampamento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário