quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Caminhar junto


"Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificicai-vos reciprocamente, como também estais fazendo." I Tessalonicenses 5.11

Aqui está um apelo do Apóstolo Paulo à igreja sobre o cuidado que devemos ter uns com os outros. Quando Paulo fala que devemos consolar uns aos outros é porque sabe que alguns momentos não seriam fáceis, e a igreja deveria estar unida no Caminho. Quando alguém está passando por alguma luta, perda ou sofrimento, devemos nos unir a ela, compartilhar nossa fé, auxiliá-la em suas necessidades conforme está ao nosso alcance. Pois, no dia em que precisamos receberemos o mesmo carinho.

A igreja é a comunidade do amor. É o refugio de todos os que buscam o descanso para a sua alma. Somos cooperadores de Deus no processo de restauração da vida uns dos outros. Enquanto o inimigo surge para acusar, roubar, matar e destruir, nós, o Corpo de Cristo, nos levantamos para trazer a vida abundante que há em Jesus.

Paulo fala também de edificação recíproca, o que é isto? É a capacidade que temos de crescermos juntos como Corpo de Cristo, na vontade de Deus. Ser Igreja é dar as mãos pra se fortalecer, é compartilhar para que nada falta, é trocar experiências para fortalecer a fé, é incentivar uns ao outro para que continue no Caminho, é buscar viver uma vida de santidade não apenas na vertical (religiosidade)que só olha pra cima, que só quer olhar para Deus, mas também na horizontal, que contemple o teu próximo. Vivendo de uma maneira que o caráter de Deus em você sirva como testemunho e manifestação de amor, perdão, compaixão, solidariedade e vida abundante a todos os que Deus coloca no seu caminho.

Com carinho e amor

Rev. Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário