segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fatores para a EXPANSÃO


Há dois fatores decisivos e simultâneos para EXPANSÃO. Para alcançar a vida excelente que Deus tem pra você:

• Primeiro Fator: A dinâmica do Espírito Santo

“mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” Atos 1.8

Por meio do poder do Espírito Santo. Somos testemunhas vivas da abundância de vida que resulta da nossa conversão em Jesus. A partir de mim, Deus quer fazer uma obra grandiosa.

O Espírito Santo nos convence dos nossos erros, corrige a nossa vida, transforma todas as coisas em bênçãos: “Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida” Gênesis 50:20.

Ele restaura nossos dons, talentos e os sonhos de Deus em nós e, através do seu poder, destrói todas as barreiras que tentam impedir que vivamos uma vida plena.

"Tudo coopera para o bem daquele que ama a Deus."

•Segundo Fator: A decisão pessoal.

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,” Deuteronômio 30:19

“Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Seja crucificado! Responderam todos.” Mateus 27:22

“Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos.

Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” II Tim.2.7

Porque muitos que desejam expandir não conseguem?

Porque a maioria das pessoas deseja alcançar o topo, mas nem todas estão dispostas a escalar a montanha, pagar o preço e viver no tempo necessário para estar lá.

O quanto você está disposto a pagar pelo teu crescimento. Aí está determinado o quão alto você vai chegar.

Para crescer é preciso aprender a doar-se.

Chegar onde desejamos é como construir a casa dos sonhos:
•Temos aqui um projeto lindo, mas é necessário fazê-lo acontecer,
•Não fica pronto do dia pra noite, tem um tempo para ser construída,
•O material não pode ser qualquer um. Material bom não é tão barato. Mas se vou viver ali tenho que colocar o melhor.
•Casa não é só fachada. O que faz uma casa ser boa é o projeto bem elaborado, a excelência na construção, o material de primeira, os cuidados com o acabamento.

Expansão é primeiro uma conseqüência e não uma causa:
•Isso significa que o meu crescimento tem haver com a decisão que tomo diariamente a respeito da minha vida.
•Minha vida começa a expandir quando tomo uma decisão e respeito mim mesmo.
•“Eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha. Mas, toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a” William Shakespeare

Clame e Deus manifestará o Espírito Santo agindo em favor do seu crescimento, mas também, decida, empenhe-se e continue firme no teu propósito de expandir.

Um abraço e boa semana

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário