quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O importante não é ser popular














Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Josué 24:15

Decidir contra a maioria não é fácil. Olhar todos indo pra uma direção que você sabe não ser a melhor e posicionar-se contrário é uma atitude muito difícil. Seja no trabalho, entre amigos, em casa, a tendência é nos conformarmos, nos adpatarmos, fingir que não percebemos, tentar dar um "jeitinho". Josué deve ter pensado muito antes de ter tomado a sua decisão. Deve ter colocado tudo na balança e ai tomou coragem e decidiu qual rumo ele e sua casa iriam tomar. Josué reuniu todo o povo e declarou: "eu e a minha casa serviremos ao Senhor". Antes ele disse ao seu povo: Façam o que vocês quiserem fazer, vocês já conhecem a verdade, eu tomei a minha decisão e a minha casa está comigo.

Quero te incentivar neste dia a fazer o que tem que fazer. Algumas de nossas decisões não são populares, não agradam a maioria. Mas os constantes aplausos não significam uma vida aprovada.

Quem tem coragem de "remar contra a maré" sempre vai mais longe que aquele que apenas acompanha as ondas. O importante não é ser popular o tempo todo e, sim, sempre, procurar corresponder de maneira positiva aos teus valores.

Um abraço e boa semana

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário