quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Nossa posição...


"Trabalhe como se tudo dependesse de Deus e ore como se tudo dependesse de você." Inácio de Loyola

Jesus nos explica que a vida dos filhos de Deus é como a saga do fazendeiro que planta uma semente e vai embora; mais tarde ela brota. O milagre de dar vida ao nosso labor é divino. Note que o fazendeiro vai e prepara a terra, escolhe as sementes e as lança sob a terra. Depois, retorna pra casa, crê e espera o milagre. Sendo assim, cabe a nós o preparo da terra, a escolha e o lançar das sementes, mas o milagre que dá a vida ao nosso trabalho é divino. Deus é quem faz o milagre. Depois temos a graça de regar, cuidar e ver crescer o broto, fazer as podas necessárias e colher os frutos.

Trabalhe como se tudo dependesse de Deus. Não desista porque acha que sua experiência ou potencialidades estão abaixo do necessário pra mudar as situações da sua vida. É com uma pedra, com um cajado, com cinco pães e dois peixes, com uma palavra que Deus faz brotar um milagre que muda toda uma vida.

Ore como se tudo dependesse de você. Significa entregar-se na oração, saber que a oração não tem como objetivo mudar a vontade de Deus, mas nos alinhar a ela. Deus é perfeito em amor, em bondade e em poder. Ele é Santo e Senhor de todo o universo. Tudo cabe em suas mãos. Quando oramos devemos nos entregar totalmente ao seu cuidado. Saber que o limite do Seu agir em nós está em nossa disposição de entrega ao seu reino, em amor. Por isso que, em Mateus 6.33, Jesus fala que devemos buscar em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça e que todas as demais coisas nos serão acrescentadas.

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário