quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Acorde para a sua própria existência!


Em todas as esferas da vida humana nossa existência é marcada por desafios. E, desafio é o que nos faz correr em busca de melhores marcas, bater recordes, alcançar o lugar mais alto no podium. A graça da vida está em surpreender, em melhorar, em chegar a lugares antes jamais imaginados. Fazer da vida uma existência ativa e influente no mundo em que vivemos. O normal é não querer passar pela vida em branco, sem ser percebido, sem deixar um legado.

No entanto, a maioria das pessoas encerram sua carreira com a produtividade muito aquém das capacidades existentes em seu ser. Grande parte delas passam pela vida desgostosas por aquilo que perderam ou por aquilo que nunca tiveram e esquecem do que ainda tem e do potencial criador e re-criador que reside nelas. Não percebem que estão perdendo a oportunidade de mudar o mundo para melhor. Achamos que melhorar o mundo está relacionado apenas a grandes mudanças que nunca acontecem, no entanto, o que faz a diferença são as pequenas escolhas nossas de cada dia. Cada um pode contribuir e é peça fundamental para mudar a sua vida, a vida de sua família, sua Igreja, seu ambiente de trabalho e o mundo inteiro. É de dentro para fora que as grandes mudanças na sua vida irão acontecer. “As vitórias públicas são sempre precedidas pelas vitórias particulares” por isso, todas as pequenas e grandes conquistas e toda vida que faz diferença são frutos de uma decisão firme, constante e definitiva do vencedor. A vitória está sempre na decisão que tomamos de lutar, de mudar, de assumir responsabilidades, de permanecer firmes diante dos obstáculos no caminho. E, nessa caminhada que pretende deixar um legado para a humanidade, que pretende melhorar o mundo a partir de si mesmo, o caráter deve ser o centro de todo o trabalho e empenho de cada um de nós. O caráter é formado pela gama de princípios que determinam e regem todas as nossas escolhas, por isso, é nele que está o segredo de uma vida que marcará de maneira positiva ou negativa a sua geração. As maiores batalhas do homem não são externas, mas aquelas que travamos no nosso interior contra nossas deformações e inclinações perversas à nossa própria vida e a do nosso próximo, contra nossas emoções estragadas e desejos desequilibrados que nos paralisam e não permitem que cheguemos aonde sonhamos e podemos estar.

Acorde para a sua própria vida, assuma o controle da sua existência. Queira, determine, mude, persevere e alcance a plenitude do teu ser.

Boa continuidade de semana para você

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário