sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Restaurando nossos Compromissos


“Afinal, a festa terminou e o povo voltou para suas casas, e Davi,
também voltou para abençoar a sua própria família” (1 Cr 16.43)

Na maioria das vezes não é a festa, é o trabalho, são as lutas do dia a dia e a busca pelo suprimento e por alcançar os sonhos que nos fazem sair de casa. Sempre bem cedo, às vezes até um pouco atrasado para os compromissos do dia e assim vamos vivendo. Tem épocas que são tão corridas que os de casa pouco se encontram, pouco se falam e quase nada se relacionam. Essa é uma realidade que atinge a grande maioria da sociedade atual. E a Igreja não foge à regra.

Essa vida louca que vivemos facilmente cria abismos entre os casais, entre pais e filhos, entre os irmãos que tendem a aumentar e, se não cuidado a tempo, trazer conseqüências desastrosas para a saúde da família. Não são poucos os lares afetados gravemente pela falta de relações familiares sadias. Talvez você conheça algum lar que esteja correndo esse risco ou afundado nesse abismo e precisa urgentemente ser restaurado.Como fazemos isso?

A primeira atitude a ser tomada é voltar para Deus. O dinheiro, a fama, o prazer, as conquistas são passageiras. Tomam o lugar de Deus na nossa vida, mas depois nos deixam vazios. Uma vida de oração te aproxima do Pai.

A segunda atitude é a volta para a Casa de Deus, o envolvimento e fidelidade com a casa de Deus e a obediência à sua Palavra.

A terceira é o perdão, o reencontro e o recomeço com os de casa. A conversa, o carinho, o tempo juntos, a oração em família, uma viagem, o almoço...

A quarta atitude é o projeto da família. Sonhar juntos, projetar o futuro, ouvir a todos, ter um sonho em comum.Fazer coisas diferentes.

A quinta é a continuidade. Num final de semana não se resolve tudo, as dificuldades voltam, mas aquele que for firme e não desanimar verá grandes milagres acontecendo em sua casa.

Davi tinha um compromisso e, por isso, “voltou para abençoar sua própria família”. Eu e você temos um compromisso com o nosso lar e precisamos nos voltar agora para ele.

Pastor Mauricio Baniski

(Não perca neste fim de semana o Seminário da Família: “Restaurando nossos Compromissos” com o Pr. Elizeu de Maringá. Sábado 20 hs.; Domingo as 8:30 da manhã e 19:30 hs. Em nossa Igreja.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário