domingo, 12 de dezembro de 2010

Quando há o Amor


Na primeira carta de Paulo aos Coríntios, cap. 13, o apostolo fala da supremacia do amor na convivência da Comunidade cristã. Para Paulo o sentido daquilo que fazemos, dentro ou fora da Igreja, por mais excelente, nobre e intenso que possa parecer, só encontra sentido se for submetido ao amor. O amor é a razão para fazermos todas as coisas, o amor é a maneira como fazemos todas as coisas e o amor é o lugar para onde devem nos levar todas as coisas. Se o Pai é amor, quanto mais eu tenho a consciência que sou o seu filho, mais amor eu sou.

Quando há o amor, há o desejo de viver a verdade; Quando há o amor, há o desejo de estar junto; Quando há o amor, há o desejo de melhorar e crescer; Quando há o amor, há o desejo de perdoar e recomeçar; Quando há o amor, há a coragem de enfrentar os problemas e as dificuldades sem perder a fé, sem deixar de acreditar que viveremos dias melhores; Quando há o amor; há a liberdade de ser verdadeiro, sem o medo de que será ridicularizado ou destruído. O amor é a porta aberta para a vida plena acontecer. Só cresce quem abre a porta, cresce quem passa por ela. Só cresce quem tem a coragem de levar as pessoas até à porta.

Estamos a alguns dias do aniversário do nascimento de Jesus. E, Ele veio impelido pelo amor de Deus, o nosso Pai. Entregou-se, e pagou a nossa dívida de pecado, nos substituindo na cruz, pelo tanto com que nos amou. E por amor voltará para buscar todo o seu povo, pra vivermos juntos na eternidade. Como é o amor de Deus, deve ser o nosso amor. Como Deus é amor, nós também devemos sê-lo.

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário