segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O dono de uma vida...


Era de uma familia simples e lutadora.

Ele não teve a oportunidade de nascer num lar de muitas posses, mas era feliz porque em sua casa existia o amor que substituia com grandeza todas as outras coisas. Tudo estava escrito no Livro Sagrado de Deus (Bíblia). A família aprendeu e assim sempre viveu.

Ele não teve a oprotunidade de aprender a tocar um instrumento, a falar em público com um português rico e elegante, mas contagiava a todos com o seu jeito integro de ser, com a suavidade do seu amor, com a grandeza do seu caráter e com sua amizade sincera.

Ele não tinha o dom da genialidade, mas fazia todas as coisas tornarem-se especiais, atraia a todos e transformava tudo em lugar trazendo sempre a esperança e a paz.

Ele não teve tudo o que quiz, mas aprendeu a gostar de tudo o que tinha.

Ele não era perfeito, nem perfeito era o seu lar, mas estava disposto e pronto a aperfeiçoar-se, sabia que era um instrumento para melhorar o seu lugar.

Ele não se acomodou com as situações adversas que o comprimiam, sempre buscava uma maneira de encontrar solução.

Ele cresceu, buscou melhorar, correu atrás dos estudos e não correu dos estudos, queria dar uma vida melhor a todos que faziam parte de sua existência. Aprendeu isso com o seu pai que sempre lhe dizia: "que você tenha feito o mundo ser melhor quando você partir". Aprendeu com o que seu pai lhe disse, mas principalmente porque o seu pai assim viveu. Formou-se e, sem querer ser melhor do que ninguém, com excelência alcançou o lugar dos seus sonhos.

Sua mãe sempre dizia que é com trabalho que se chega lá. Dependendo de onde se quer chegar, mais se tem que trabalhar. Ele trabalhou o bastante para chegar.

Hoje, continua a viver. Sua casa tem as coisas que todo mundo queria ter. Sua familia é a familia que todo mundo sonha ser. Sua vida é a vida dos sonhos de todos que desejam se dar bem, mas continua simples e lutador, como aprendeu de seus pais.

Ele nos ensinou que com fé, Família, caráter, estudo e trabalho tudo fica bem...

Paz;

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário