sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Deus está no Controle - I


O povo judeu costumava comparar as grandes dificuldades da vida com os montes. Os montes eram os lugares que os inimigos procuravam para montar sua estratégia, observar as brechas e as dificuldades do seu alvo e de lá vinham os ataques. Numa batalha a vantagem sempre era daqueles que estavam nos montes. Os montes também eram os lugares preferidos dos ladrões e assassinos que atacavam quem passava pelo caminho. Do alto dos montes eles observavam e quando viam a possibilidade de atacar desciam com fúria e velocidade para matar, roubar e destruir. Quando o salmista, no Salmo 121, descobre uma situação de grande perigo e ali se vê acuado diante das dificuldades que o assolam dia e noite. Ele retrata sua situação como sendo a de quem olha para os montes perigosos da caminhada da vida: “Elevo os meus olhos para os montes” e, desesperado diante do real perigo, grita de angustia por livramento: “De onde me virá o socorro?” (Salmo 121). A sua situação lhe provoca pavor e desespero.

Porém, mais importante que sua pergunta, é a resposta que ele dá à sua vida: “o meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra”. Essa é, também, a sabedoria da vida cristã. Certa vez, Jesus disse aos seus discípulos que se tivessem fé pediriam a um monte que fosse transportado daqui para ali e, imediatamente, aconteceria (Marcos 11.23,24). Jesus não estava falando de uma montanha, não há sentido e transportar montanhas de terra daqui para ali. O sentido que o Senhor estava usando era o mesmo utilizado no salmo 121, ou seja, quando o inimigo com suas estratégias e armas malignas se levantarem e quererem te destruir, você deve usar o seu escudo da fé, a oração e a Palavra da verdade para envergonhá-lo e coloca-lo sob seus pés. Nenhum mal virá contra ti, praga nenhuma chegará a sua casa, Deus dará ordens aos seus anjos para que te guardem de todo o mal. Você, sua casa, esposo(a) e seus filhos, sua Igreja são benditos do Senhor.

Aonde você deve buscar ajuda em tempos de necessidade? Leia o salmo 121, leia Marcos 11.23,24 e reflita. Os montes de lutas e dificuldades podem até estar cercando a sua vida, mas a graça de Deus cobre todo o universo. Lembre-se: Deus tem o controle de tudo em suas mãos e moverá os céus em teu favor por que Ele te ama.

Nunca esqueça: Você e Deus são sempre a maioria, não importa a quantidade de inimigos.

Graça e Paz

Uma boa continuidade de semana pra você

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário