segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O futuro pertence aqueles que crêem na beleza de seus sonhos


“O futuro pertence aqueles que crêem na beleza de seus sonhos” (Eleanor Roosevelt /1884-1962)


As palavras pungentes de Martins Luther King Jr.(1929-1968) – “Eu tenho um sonho” – ecoaram por todo mundo. Da mesma maneira, as palavras visionárias de George B. Shaw (1856-1950),dramaturgo irlandes, ainda inspiram multidões, onde quer que sejam citadas:

Algumas pessoas vêem as coisas como são e perguntam: ‘Por quê?’ Eu sonho as coisas que nunca foram e pergunto: ‘Por que não?’ O velho e sábio pregador disse: ‘Ninguém alcança mais do que seus sonhos’.

Para onde foram os sonhadores? Quem matou a esperança? Quem estrangulou a visão do Evangelho que morava em nossas imaginações? A Igreja precisa de mais sonhadores. O projeto de Deus para a Igreja começa a se concretizar a partir do momento que o Seu povo começa a sonhar. É por essa razão que eu estou sempre disposto a expandir os meus horizontes, para que meu trabalho seja relevante para o ministério de Jesus neste mundo. É estimulante imaginar que o Espírito Santo quer acender a chama de uma nova visão de ministério dos nossos corações. São muitas as fontes que me levam a ser um visionário. Dentre elas, posso citar as seguintes frases:

“ O sonho nunca morre, quem são os sonhadores?”

“O agora é o tempo mais próprio para se sonhar, para servir e tornar-se agente de mudanças”.

“Os sonhos são semente da realização”.

“Os sonhos são a matéria-prima da aventura”.

“Fé, esperança e curiosidade são as matérias-primas dos sonhos”.

A Igreja Betesda de Anápolis é fruto dos sonhos de gente que ousou enxergar além do que é visível aqui e agora, e que entendeu que “para Deus tudo é possível”.

Quero estimular você, membro da Igreja Betesda, a fazer grandes projetos e se dispor a se sacrificar para que eles se concretizem, pois, o desejo do nosso coração é que o nosso sucesso se explique, não pela eficiência humana, mas sim pelo milagre de Deus, que se realizará na vida de pessoas visionárias e sonhadoras.

Deus tem prazer em realizar sonhos que glorifiquem o Seu nome! Permita que seus sonhos sejam um norte para o seu ministério. Extraia tenacidade e destemor deste poema de T. E. Lawrence (1888-1935):

“Todo mundo sonha, mas não do mesmo jeito. Aqueles que sonham de noite, no recesso empoeirado de suas mentes, acordam de dia e descobrem que era vaidade.

Mas, os sonhadores do dia, são gente perigosa, porque podem encarar seus sonhos de olhos abertos para torná-los possíveis”.

Pastor José Nivaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário