terça-feira, 4 de maio de 2010

Como você pensa, você é...


Provérbios são observações sutis e inteligentes... declarações enigmáticas que requerem meditação e análise para que possam ser plenamente compreendidas. A Palavra no hebraico “MISLE” (Mashal) = comparação, símile. Vamos hoje Aprender Grandes Revelações p/Vencer...

A vida de muitas pessoas, hoje, não são dirigidas por elas mesmas! Elas são conseqüência e não causa, elas são o resultado de decisões que lhes foram “Impostas” e não “decisões Livres e Espontâneas”! Querem ver a prova disso? –

Você hoje, a sua vida hoje, é exatamente o que você planejou? É exatamente o que você gostaria de ser? – Quando criança você tinha sonhos... quando eu crescer vou ser empresário, fazendeiro, médico, advogado, engenheiro, cientista... E muitos hoje não conseguiram nada: de empresário a empregado ou desempregado... de médico p/paciente do SUS... advogado p/presidiário... cientista p/cobaia...

Mas o Problema maior é que essas pessoas Não São Felizes e não se sentem realizadas com o que são! Não há nenhum problema em desenvolver qualquer profissão, contanto que seja aquilo que você sonhou!

E aí vem as alegações/desculpas: não tive chance... meus pais não tinham R$... Não tive uma boa educação... precisei trabalhar... precisei casar...! A Maioria das pessoas são “Vítimas e não Autoras da sua história”! Deus quer reverter essa situação e nos fazer Autores e não Vítimas da nossa Vida! E o Segredo está na sua Mente: “Como você pensa, você é”!


I – Duvide

1.1- Duvide da sua “incapacidade”: Acabe com essas expressões: não posso, não consigo, não tem jeito, não sou capaz de... Fil 4:13 “Posso...”!

1.2- Duvide do Controle do Mundo: você vai ter que enfrentar o mundo para mudar a sua Mente! Então comece agora a duvidar desse controle sobre a sua vida, pois quem controla a sua vida é Deus! I João 5:19 e João 16:33.

1.3- Duvide da sua Doença: Matéria na Revista Veja “O Poder da Fé” curando até Aids... você consegue c/a mente Elevar a Pressão, as taxas glicose... Os Médicos dizem: é emocional! Ora se a nossa mente consegue fazer subir, também conseguirá baixar e até curar... matar bactérias, vírus...

1.4- Duvide do Controle das drogas: eu sou viciado... eu já tentei, já lutei...mas não tem jeito! - Você é quem decide!


II- Discuta

2.1 – Discuta com os paradigmas da vida: Ilust.: O Pai da aviação discutiu com paradigmas estabelecidos “O homem não pode voar, isso ficou p/as aves”! Depois vieram outros e disseram: se o homem pode voar, pode voar até a lua...! E o homem chegou na Lua! – Onde é que você quer chegar?

2.2 – Discuta com os pensamentos negativos, proibitivos e derrotistas: Ah” pastor, mas isso é p/quem é muito inteligente... Já está provado que inteligência é uma questão de Treino! - “Deus não fez ninguém burro”!

2.3 – Discuta com seus Medos e Temores: Você precisa ter coragem para vencer! “O medo de não conseguir impede muitos de conquistarem a sua Vitória”. O Medo de ser Criticado... Se eu não conseguir vão rir de mim...

Ilustração: Tem gente que faz vestibular escondido... faz concurso escondido... Tem Gente que até Nega ser um Crente com medo de ser criticado...! Através de um demônio do medo, Satanás vence...! – Deus não nos deu um espírito de medo... “Os medrosos não herdarão o reino... (Apoc 21:8)

2.4 – Discuta com você mesmo: quem disse a você que você não pode? Quem encheu a sua mente com essa sentença de derrota? Quem eu sou? – GEN 1:26-27 e 31! – Ilust.: Qdo. Você vai tomar uma decisão, começa uma “briga/discussão” na mente... Lembre-se: Como você pensa, você é!


III- Decida

A Decisão será uma Determinação daquilo que vai acontecer, daquilo que será realizado na sua vida!

3.1 – Decida ser Feliz: Muitos fazem da sua mente um depósito de lixo, de tristeza, amargura... Parece que gostam de remoer pensamentos e experiências negativas e tristes... Quando. Alguém nos Fere, temos 5 Segundos. para: Duvidar, Discutir e Decidir. Caso contrário aquela Experiência Vai ser registrada em nosso R A M (Registro Automático da Memória) e aí provocará a nossa Infelicidade...! Outros se concentram nos aspectos mais “negativos e tristes” da sua vida, deixando de se concentrar e valorizar o seu lado positivo... E vivem infelizes!

Ilustração: É comum em exp. De morte qdo. O cônjuge “morre” junto... mesmo tendo filhos, parentes... !

3.2 – Decida ser Saudável: Tem gente que só vive pensando em doença... Ilust.: Uma simples dor já se torna um câncer avançado... Um resfriado... Vive atrás de médico e tomam remédio p/tudo... Pensa que está doente e adoece mesmo! – Mantenha seu Coração/Mente/Espírito Alegre/Saudável: PROV 17:22 e PROV 18:14!

3.3 – Decida Vencer: Com a sua boca você Determina a sua Vitória ou Derrota! Sabe por que? Porque a Boca fala do que está na sua Mente! E como você pensa, você é e você fala! – PROV 18:7 “A Boca do Tolo...”! Prov 18:21 Quer saber como fala o Sábio, o Vencedor? RM 8:28,37, II Cor 2:14 e FIL 4:13.


Conclusão

Deus quer Libertar, Restaurar, Curar, Transformar e faze-lo Vencedor! Deus não suporta ver a sua obra e coroa da criação sendo derrotado...

Deus diz: Eu criei você p/Vencer, Dominar, Liderar (SL 8:5-6)!
Nós fomos Programados p/Vencer.

Então Programe sua mente p/Vencer!

http://www.palavrasedebates.net/2008/10/mensagens-sobre-f-como-voc-pensa-voc.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário