segunda-feira, 31 de maio de 2010

Perdoado!


Como é bom sentir-se perdoado. Perdoar é restaurar relacionamentos. É ter a alma curada, é dizer sim a vida.

Todos nós, em nossa vida, por muitas vezes, precisamos perdoar ou ser perdoados.

Mas, há um perdão, em especial, que todo ser humano necessita urgentemente acolher em seu coração. É um perdão muito importante para a nossa vida e que tem conseqüências eternas. Estamos falando do perdão de Deus.

A Palavra de Deus, a Bíblia, nos ensina que todo ser humano pecou, e, desta forma, ofendeu diretamente a Deus, seu Criador:

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Rom. 3.23

Embora seja rico em bondade e misericórdia, Deus também é santo, justo e verdadeiro. Por isso, Ele não se relaciona com pessoas que vivem desobedecendo os seus sagrados mandamentos.

Essa desobediência – que afeta a todo ser humano – nos separou de Deus, rompendo o nosso precioso relacionamento com Ele.

“Eis que mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido , para que não possa ouvir; mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecaram esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.” Isaías 59.1,2

Pior ainda: essa condição de pecador trouxe sobre todos nós, em primeiro lugar a morte espiritual e, depois a morte física.

“O que pecar contra mim fará mal à sua própria alma.” Provérbios 8.36

“A alma que pecar, essa morrerá.” Ezequiel 18.20

“... o pecado, sendo consumado, gera a morte.” Tiago 1.15

Nenhuma obra de caridade que venhamos a fazer tem o poder de apagar os nossos pecados. Não há nada, nada que possamos fazer para nos purificar a nós mesmos diante de Deus.

“Quem pode dizer: purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?” Provérbios 20.9

A única forma de sermos purificados do nosso pecado é receber o perdão gratuito de Deus. Ele, que é cheio de graça e misericórdia, pode apagar os nosso pecados, purificar a nossa alma e restaurar a nossa vida.

“Bem aventurado aquela cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.” Salmos 32.1

O caminho para a restauração através do perdão divino é simples, mas exige sinceridade e compromisso de vida. Ele começa com arrependimento profundo do nosso coração:

“... Deus, não levando em conta os tempos da nossa ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam.” Atos 17:30

“...eu vos digo... se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.” Lucas 13.3

A seguir: é necessário que façamos dois tipos diferente s de confissão: A primeira delas é a confissão dos pecados diante de Deus:

“Confessei o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.” Salmos 32.5

A segunda confissão é aquela em que aceitamos em nosso coração, pela fé, a obra que Deus realizou em nosso favor, ao enviar Seu único Filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar naquela cruz.

“Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor; e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10.9

“Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.” Romanos 5.8

Esse é o verdadeiro perdão que você precisa para recomeçar sua vida, para deixar para trás as coisas do passado e experimentar uma vida transformada diante de Deus e dos homens.

Receba, pela fé, o perdão de Deus através da obra que Cristo realizou na cruz. Sinta-se PERDOADO!

WWW.INTERLINK.ORG.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário