segunda-feira, 17 de maio de 2010

Perguntas a Deus


Toda família tem sua perguntas particulares a Deus. Por que não temos filhos ou por que nossos filhos são tão problemáticos? Ou, por que nosso filho não casou ainda?

Por que fizemos tudo certo e nossa família vive uma tragédia como a que estamos vivendo? Se fui fiel, por que meu cônjuge me traiu?

Não é tão fácil encontrar respostas para as perguntas acima. Elas ficam ainda mais difíceis de serem encontradas quando imaginamos que Deus se relaciona conosco à base nossos méritos. Se pensarmos assim, podemos cair em dois erros que são a culpa ou a descrença.

Por outro lado, quando não entendemos Deus precisamos simplesmente correr para Ele e dizer, SENHOR, CREIO EM TI, MAS AJUDA-ME EM MINHA FALTA DE FÉ.

Quando as dúvidas batem mais forte que nossas emoções e não entendemos como Deus está agindo ou mesmo temos dúvidas se Ele está agindo, nosso único porto seguro é pensar como o profeta Habacuque disse em seu momento de incompreensão dos planos de Deus, O JUSTO VIVERÁ POR FÉ. Sim, mesmo quando não tenho as respostas ou não entendo Deus, tem algo que posso entender: DEUS ESTÁ EM MINHA VIDA e nunca me abandonará, mesmo que eu me sinta abandonado.

Isto cremos!

Lisânias Moura
Pastor da Igreja Batista - Morumbi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário