segunda-feira, 10 de maio de 2010

Você não precisa de mais tempo. Você precisa de mais energia


O excesso de compromissos, as intermináveis reuniões e a correria do dia a dia têm feito muitos profissionais viverem em um constante estado de estresse. Para muitos o dia não rende e a sensação é de que sempre falta algo a fazer. Uma pesquisa realizada pela International Stress Management Association diz que 70% dos brasileiros sofrem de estresse no trabalho, porcentagem semelhante à de países como a Inglaterra e os Estados Unidos.

Se você observar algumas dessas pessoas, vai ver que sua respiração é curta (na altura do peito), os ombros são tensos, os olhos quase “esbugalhados” por causa do excesso de cafeína, taquicardia, irritabilidade e síndrome do pânico são comuns por causa das pressões por resultados. O que fazer? Como eliminar esse ciclo vicioso e ser produtivo sem enfartar antes dos 40 anos?

A primeira coisa a fazer é observar como está seu desempenho atual. Seja sincero (a) e responda para si mesmo (a) – Eu vivo atolado (a), correndo e apagando incêndios o tempo todo? Ou tenho tempo e energia para fazer o que gosto e ainda investir em meu desenvolvimento pessoal? Para a maioria das pessoas a resposta mais comum é de que não conseguem investir em si mesmas porque não tem tempo. Muitas pessoas, inclusive, sentem-se culpadas por trabalharem tanto, mas também sentem que estão presas nesse ciclo.

www.Fernandooliveira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário