sábado, 1 de janeiro de 2011

2011 - Oportunidade



Em Lucas 13.6-9, Jesus conta uma estória para ensinar o povo. Ele diz que: Por três anos, um homem vinha buscar frutos numa figueira que estava plantada no meio de uma vinha, mas não encontrava nenhum fruto. Por isso, decidiu cortar aquela figueira. Porém, o que cuidava daquela vinha pediu que não cortasse. Disse que desse mais um ano àquela árvore, que iria cuidar com os recursos necessários para que ela viesse a produzir os seus frutos. Então, o homem decidiu dar para aquele pé de figos, uma nova oportunidade.

O que aprendemos com esta estória contada por Jesus para este novo ano?

2011 é a oportunidade de correspondermos com as expectativas de Deus. Veja que havia uma expectativa no coração daquele homem que, na após ano, vinha ver se encontrava os frutos. Deus olha pra você e sabe o potencial que você tem. É natural que você frutifique porque Deus potencializou o teu ser com a capacidade de produzir. Este ano é a oportunidade de você produzir e produzir muito.

2011 é a oportunidade para correspondermos aos nossos privilégios. Aquela figueira estava plantada no meio de uma vinha. A figueira é uma árvore que se adapta a muitos tipos de solo, muitas vezes é plantada em lugares que a terra não é muito produtiva. Mas, aquela figueira estava plantada no meio de uma vinha. Os vinhedos são lugares especiais, a terra tem que ser muito bem preparada, o clima tem que ser propício, o lugar muito bem cuidado. Note que aquela figueira estava em um lugar privilegiado. Assim também é a minha e a sua vida. Nós estamos plantados na presença de Deus, na Palavra de Deus, nos sonhos e promessas do Senhor. Não existe melhor maneira de começar um ano. Estamos em um lugar privilegiado.

2011 é a oportunidade para aproveitarmos e vivermos os novos recursos de Deus. Na estória, Jesus diz que a pessoa que cuidava daquela vinha onde estava aquela figueira, pediu ao homem que não cortasse a vinha e disse que iria cuidar, com recursos novos, para que viesse a produzir os seus frutos. Deus nos convida para um ano de oportunidades, nos chama a frutificarmos, mas nos oferece novos recursos para que a nossa produção seja abençoada e próspera. À medida em que caminhamos e frutificamos neste novo ano, novos e importantes recursos Deus destinará à sua vida para que frutifique cada vez mais.

2011 é a oportunidade que não podemos negligenciar. Na estória a pessoa que cuida da vinha pede mais um ano para que a figueira venha a produzir. Isso mostra que a pessoa acreditava no potencial daquela figueira e por isso pediu mais uma oportunidade. Está no tempo que aproveitarmos o tempo que Deus tem nos dado. Este novo ano é a OPORTUNIDADE divina para você viver plenamente. Já está na hora de você produzir os seus frutos. Tem uma frase interessante escrita num relógio nos Alpes italianos: "É mais tarde do que você imagina". Não sabemos quantas oportunidades ainda teremos pela frente para que venhamos a produzir. Você não está novo demais, nem velho demais. O tempo é agora, a hora é essa. Quem acreditar e viver verá. Não negligencie a oportunidade que Deus te dá.

2011 é a oportunidade que recebemos de Deus para produzir como nunca antes produzimos. Vamos corresponder às expectativas divinas. Vamos aproveitar o fato de sermos privilegiados e estarmos plantados nas promessas e sonhos de Deus. Vamos receber e usar para a nossa frutificação todos os novos recursos que Deus irá nos oferecer. Não vamos negligenciar a oportunidade

Deus te abençoe

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário