sábado, 8 de janeiro de 2011

Deus provê o caminho de seus filhos


Dois textos bíblicos com perguntas e uma constatação...

"Falaram contra Deus, dizendo: Pode, acaso, Deus preparar-nos mesa no deserto?" Salmo 78.19

"A seguir, Jesus lhes perguntou: Quando vos mandei sem bolsa, sem alforje e sem sandálias, faltou-vos, porventura, alguma coisa? Nada, disseram eles. Lucas 22.35

Precisamos perceber de uma vez por todas que fomos chamados e escolhidos por Deus. Ele nos chamou para que possuamos todas as suas promessas, sendo assim abençoados e feitos abençoadores. Foi assim com o povo Hebreu, quando Deus chamou Abrão Ele propôs um desafio e fez uma promessa. Deus disse: "Eu te escolhi e proponho pra você uma nova vida, te conduzirei para um lugar que preparei para você. Você e sua família serão muito abençoados e farei de vocês uma bênção a todas as nações. Abrão creu e caminhou em direção à vontade de Deus". Assim também aconteceu com você. Deus tem plano de uma vida nova, de um lugar de bênçãos pra você e de transformá-lo em um abençoador(a). Precisamos, no entanto, crer, obedecer e seguir a sua Palavra.

No primeiro texto bíblico há uma pergunta e essa é feita pelo povo Hebreu, quando Deus os havia tirado da escravidão do Egito e eles caminhavam pelo deserto para a terra prometida: "Pode Deus preparar uma mesa no deserto?" Será que Deus tem poder pra nos prover no caminho, enquanto caminhamos para alcançar a promessa? Nos desertos da nossa vida poderá Deus nos sustentar?

No segundo texto há uma outra pergunta e está é feita por Deus. Jesus Cristo pergunta ao seus servos se em todo o caminho do povo de Deus havia lhes faltado alguma coisa. A resposta a seguir é maravilhosa: "NADA NOS FALTOU"

É assim, que creio. É assim que Deus se apresenta no Salmo 23. Ele é o nosso Pastor
e nada nos faltará. Ele estará presente e será sempre a fonte de tudo o que necessitamos.

Creia que no caminho até alcançar as promessas de Deus em sua vida. Nos desertos e vales. Entre perigos e dificuldades, o Senhor será será o pastor que ama, cuida, guia, alimenta, sustenta, anima e conduz vitoriosamente todas as suas ovelhas.

Que Deus o abençoe, em o nome de Jesus Cristo

Com meu carinho e bênção

Pastor Mauricio Baniski

Um comentário:

  1. Olá Pastor Mauríco,

    parabéns pelo blog com novo visual. Como sempre passo por aqui para me alimentar de sua sabedoria e espiritualidade profunda, que enriquece minha alma.

    Parabéns por este belo e necessário trabalho de evangelição!

    ResponderExcluir