quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ame Completamente


“Lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: Há maior felicidade em dar do que em receber.” At 20.35


“A medida da vida, afinal, não é a sua duração, mas sua doação”


Corrie Tem Bomm (Sobrevivente do Holocausto)

Na segunda semana da série Um Mês para Viver, vamos falar sobre a base em que tudo deve se firmar: o amor. Precisamos viver amando completamente a Deus e às pessoas, e para isto precisamos entender o real significado desta palavra que está tão enfraquecida atualmente, conforme Paulo descreve em Efésios 3.17-19.

Vamos aprender nesta semana a amar do jeito de Deus, o que não significa fazer as coisas como as pessoas desejam. Isso não é amor, é paternalismo irresponsável. E quem é o exemplo de amor verdadeiro para todos nós? Deus! Por quê? Porque Ele deu o Seu maior tesouro, Seu único Filho! “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16.

É um amor sacrificial. Não podemos amar sem nos doar. A prova real do nosso amor é um ato prático, como Deus fez. Fazer missões é uma forma prática de amarmos a Deus e ao mundo.

Uma igreja saudável entende que tem uma ação missionária integral a cumprir, ordenada por seu Salvador e Mestre, Jesus. Uma igreja que ama é aquela que paga o preço sacrificial para amar os que ainda não conhecem o amor. Vida cristã não é sobre receber, mas sobre dar, inclusive perdão. Por isso, vamos continuar a viver intensamente este mês nas celebrações, PG e pessoalmente nos devocionais.

Como cumprir de forma efetiva a entrega deste amor de Deus? De forma pessoal e simultaneamente em toda terra, como foi ensinado: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” - At 1.8. Devemos fazer missões em nossa cidade e também indo onde Deus nos enviar para amar sem parar.

E onde precisamos ir para amar completamente? Por vezes, sua ação missionária se dará na própria família, na faculdade, no trabalho, ou até mesmo num relaxante momento de comprar o pão na padaria do bairro; também, através da intercessão missionária mundial, adotando financeiramente os que foram ou mesmo, fazendo viagens de curta duração a outras realidades locais, nacionais ou globais. Mas lembre-se, sempre de forma personalizada e pessoal, porque a missão foi dada a cada um de nós, de forma pessoal e intransferível, porque a vida perfeita de Jesus está dentro de você, basta então depois de receber e celebrar; repartir. Responda bem a este chamado para amar sem parar! E como George Eliot disse: “Nunca é tarde demais para ser aquilo que você deveria ser.” Você foi feito por Deus para amar completamente!

Vamos amar completamente a pessoas da nossa vida, como se tivéssemos apenas 30 dias para viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário