quinta-feira, 9 de junho de 2011

A maneira que as pessoas vão ser


Hoje, utiliza-se de muitos atrativos para trazer as pessoas para Igreja. Atrativos como milagres, movimentos avivalistas, festas e shows, palavras motivacionais e outras coisas mais... São muitas as ferramentas que as igrejas estão utilizando para aumentar o seu rebanho e, de fato, o rebanho tem crescido.

Porém, uma Igreja não vive de milagres, festas, palavras motivacionais e shows. Igreja é bem mais do que isso. Igreja é perseverança na oração, na Palavra de Deus, na comunhão, no partir e repartir o pão. Igreja é compromisso e responsabilidade. Igreja é caminhada determinada mesmo em meio a vales e desertos. No caminho da Igreja tem gigante, tem fornalha, tem cova de leões, tem mar vermelho pra atravessar, tem cruz pra carregar e missão a cumprir. A Igreja cristã não é pra qualquer um, é um caminho de obediência e dependência de Deus.

A crise que enfrentamos na caminhada cristã, com tanta gente migrando simplesmente pra se livrar das durezas e adversidades no caminho e viver a prosperidade e a paz que imaginam que irão experimentar do lado de cá não tem nada haver com a proposta divina de que devemos deixar tudo e seguir o seu Filho, de que devemos entregar a nossa vida por inteiro e buscar ser semelhante a Jesus Cristo. E, nesta dificuldade que temos com um cristianismo tão ralo a maior resposabilidade é pela maneira que temos tratado a evangelização(ou a busca por novos adeptos para as nossas denominações), pois com toda certeza, a maneira que atraímos as pessoas para a Igreja é a maneira que as pessoas vão ser. Se o que oferecemos é apenas entretenimento afim de mantê-las aqui, precisaremos sempre oferecer algo do tipo senão irão embora.

Creio que a criatividade é muito importante para chamar a atenção para o evangelho e deve ser usada, porém o evangelho é mais que música, show, espetáculo, positivismo e mágicas. Evangelho é a Palavra de Deus sendo anunciada e vivida, evangelho é mudança da maneira de viver acontecendo na vida das pessoas e através delas, é compromisso e resposabilidade com a cruz de Cristo.

Deus te abençoe

Pastor Mauricio Baniski

Um comentário:

  1. Olá Pastor Maurício!

    Os meus parabéns pelo artigo consciente e corajoso. Ser profeta e anunciar a verdade é uma benção. Parabéns!

    ResponderExcluir