domingo, 12 de junho de 2011

O Caminho dos filhos de Deus


"Busquem, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será acrescentado." Mateus 6.33

Todo cristão deve ter como prioridade viver o reino de Deus. Neste reino o Senhor é Jesus Cristo. Ele é o Rei do seu povo, é também, o Salvador, o Cabeça (líder), o Pastor, o Modelo de vida para todos os seus servos e muito mais... A palavra de Deus declara que Ele é tudo em todos.

O cristão deve buscar servir a Jesus com toda fidelidade, deve crer que foi salvo em Cristo pela Graça de Deus na cruz do calvário, deve obedecer totalmente ao Senhor, deve seguir nos seus passos e procurar ser igual a Ele a cada dia.

Jesus disse que: “... O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga. E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa. Marcos 4.26-29

Como no verso acima, o desenvolvimento do cristão dentro do reino acontece da seguinte maneira:

1)Atitude do servo de Deus – Diz a Palavra de Deus que Ele saiu a semear, isso significa trabalho, empenho, dedicação, busca por capacitação, empenho, fidelidade a Deus e testemunho.

2)Descanso – Isso é confiança em Deus. Você faz a sua parte e espera em Deus. No salmo 37 a Palavra de Deus fala a respeito dessa verdade. O servo trabalhou, se aplicou, fez a sua parte e agora espera em Deus.

3)Milagre – Deus abre uma porta. Não sabemos como, mas toda a semente que lançamos no solo começa a brotar. Deus começa a fazer algo extraordinário.

4)Processo – A ação de Deus vem num processo. Primeiro a erva, depois... Como na parábola do semeador onde a semente que caiu em boa terra produz a 30, 60 e a 100 por um, assim também na nossa vida a ação de Deus é um processo. Creia, se você tem buscado, que algo já está acontecendo e a bênção de Deus será sempre maior sobre a vida do seu servo. Mas, nunca esqueça, a vida do reino é um processo de crescimento. Deus tem muito mais pra você.

5)Colheita – Depois da semeadura, do descanso em Deus, do milagre que começa a acontecer, do processo de crescimento, vem o tempo da grande colheita e de novas sementes a serem plantadas. Acredite na sua colheita, mesmo que hoje olhando pra sua vida o que você encontra seja um solo ressecado e infrutífero, pela fé, algo maravilhoso irá acontecer.

6)O que você não pode fazer é se negar a semear.

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário