quinta-feira, 9 de junho de 2011

Procura-se ouro para novos bezerros


É assim que continua acontecendo no meio do povo de Deus. O povo continua ofecendo seus bens afim de que seus lideres construam bezerros de ouro para que encontrem deus alí.

O povo tinha saído do Egito e, pela mão de Deus, estavam sendo conduzidos à terra prometida. Moisés estava à frente e agora Deus pede a Moisés que suba o monte para receber as tábuas da Lei. Moisés sobe o monte e, enquanto está lá, o povo embaixo começa a clamar aos lideres que permaneceram ali para que materializem a fé deles. Decidem então construir um bezerro para alí buscarem e adorarem a deus. Os responsáveis por aquela obra pedem ao povo que tragam suas posses, seus bens, seu ouro, para que seja erguido ali um altar e levantado um bezerro de ouro.

Hoje, pela televisão e em muitos templos vemos a continuação dessa prática. pessoas de todos os lados são convidadas a trazerem os seus bens e depositarem aos pés destes homens que constroem bezerros. "Venham e tragam o seu dinheiro e sua vida vai mudar.""; "Venham e depositem o valor tal e em tantos meses você vai ver o que Deus vai fazer"; (chegam a impor alguns) pois, se Ele é Deus ele vai ter que fazer". E, o povo continua cooperando com essas praticas que nada tem nada haver com a fé cristã.

A Igreja precisa de recursos e todos devemos ajudar, mas nunca em troca de uma bênção. Creio que Deus só recebe de seus filhos o que de graça consagramos a Ele, pois Ele nos deu de graça o seu próprio Filho. A motivação de ser fiel nos dízimos e ofertas na Casa de Deus é sinal de amor e responsabilidade pela causa cristã e nunca como troca ou motivado por um evangelho fantasiado e que foi criado apenas para satisfazer a miséria da alma.

"Para os que servem a Deus, basta o privilégio de um dia o haver conhecido" Não precisam de provas o tempo todo, nem de um Deus materializado, pois a fé é a certeza daquilo que se espera e a convicção de fatos que se não vêem (Hb. 11.1). Espero que a nossa oferta seja sempre um gesto de amor e não apenas ouro para que se construa mais um bezerro.

Pessoas e igrejas que ostentam e buscam para si as riquezas e glórias desta vida não assitirão a volta do Salvador Jesus Cristo, nem serão justificadas por Ele, pois já terão recebido o seu merecimento e determinado o seu lugar na eternidade (Mateus 25.31-45).

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário