quarta-feira, 8 de junho de 2011

O recurso corre atrás do propósito


Percebo que há uma grande preocupação sempre que estamos diante de um novo propósito, diante de uma nova meta. Começamos a questionar se teremos ou não os recursos necessários para tal empreendimento. Isso faz com que muitos de nós travemos e não demos o prosseguimento ao sonho.

No entanto, o que vejo na história do povo de Deus é que sempre que há um propósito que Deus coloca no coração dos seus filhos, os recursos nunca chegam antes. Hebreus 11 é a maior prova do que estou falando. O texto fala de homens e mulheres que venceram pela fé. Isso nas mais diversas situaçõe e necessidades. Em toda a palavra de Deus e na história cristã vemos os filhos de Deus recebendo uma missão desprovidos dos recursos necessários para empreender tal obra. A Palavra de Deus é: "se você recebeu uma palavra, uma promessa, MARCHE". A verdade é que Deus sempre provê.

Um irmão me disse algo extraordinário essa semana:"Se é de Deus Ele paga, se é do homem você vai ter que pagar". Isso é uma grande verdade. De uma maneira ou outra, mesmo que seja "aos 47 minutos do segundo tempo", Deus enviará os recursos para honrar a fé de seus filhos.

O que aprendemos na caminhada de fé, é que na vida cristã o recurso sempre corre atrás do propósito. Portanto, se Deus colocou um propósito em seu coração e estão faltando os recursos, não desespere, comece a fazer a obra e correr atrás. Deus vai te honrar.

Só queria lembrar que na maioria das vezes a provisão vem por alguma obra de Deus através de nossas próprias mãos. Por isso, deve haver de nossa parte empenho, esforço, dedicação, determinação, trabalho e luta. Tem gente que senta e só espera, sem mover-se, aí fica esperando a vida inteira porque Deus age em nós, para nós, apesar de nós e através de nós.

Deus te abençoe neste dia. Sonhe, acredite, comece e vá a luta. Um dia de vitória espera por você.

Abraço

Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário