segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quanto mais alto quizer chegar, maior terá que ser sua renúncia


Um grande exemplo disto é o que aconteceu com o Rev. Martin Luther King Jr., um dos líderes mais importantes que os Estados Unidos Conheceu. O Rev. Luter King lutava contra toda forma de discriminação e preconceito, principalmente com os negros de seu país. Veja uma parte do seu último discurso, feito na noite anteriorior ao seu assassinato em Menphis, ele disse:

"Não sei o que acontecerá comigo agora. Teremos alguns dias difíceis pela frente. Nào me importa mais, pois cheguei ao topo da montanha. Não me importarei. Como qualquer outro, gostaria de ter vida longa. A longevidade tem o seu lugar. No entanto, não estou preocupado com isso agora. Somente quero cumprir a vontade de Deus. Ele permitiu que eu chegasse ao topo da montanha. Eu olhei e vi a Terra Prometida. Posso não chegar lá com vocês, mas quero que saibam, esta noite, que nós, como povo, chegaremos à Terra Prometida. Por isso, estou feliz esta noite (...) Não tenho medo de homem algum. "Meus olhos viram a glória da vinda do Senhor."

No dia seguinte, pagou um alto preço. Mas estava certo, a Terra Prometida foi alcançada. Hoje, os Estados Unidos tem o seu primeiro presidente negro à frente da nação. No dia da posse de Obama, o Rev. Luter king foi lembrado como grande nome na história da cidadania norte americana.

A vida deste homem nos dá o exemplo de como devemos nos portar diante dos desafios que propomos para a nossa vida. Com certeza, todo crescimento exige de nós renuncia. E, quando mais alto desejamos atingir, mas coisas teremos de renunciar. Mais alto será o preço a ser pago.

Grandes conquistas em nossa vida exigirão grandes renuncias.

Boa semana.

Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário