sexta-feira, 29 de maio de 2009

Frases do Livro "Costruindo Uma Vida" - Editora Larousse – 230 páginas - por Roberto Justos


Outra lição valiosa que se tornava cada vez mais clara era que não se deve fazer nada sem que se tenha um objetivo muito preciso, muito bem definido. E especialmente sem uma boa dose de concentração no que está sendo feito.

Hoje meu pai é um homem de 86 anos, absolutamente lúcido e de uma inteligência ágil e viva. Mas é também um homem que se arrepende de não ter ousado mais. É um arrependimento que eu prometi que nunca teria.

Os primeiros passos só são realmente difíceis para quem tem medo do que é novo.

A primeira lição que aprendi foi simples: se você quiser nadar entre tubarões, é melhor se tornar um deles. Um tubarão nunca é desleal ou desonesto; é implacável – e sabe muito bem o que quer.

(...) o presidente da empresa para a qual tínhamos desenvolvido uma campanha acabou adormecendo profundamente cinco minutos depois de a apresentação começar – e não acordou mais até o fim da reunião.
Mesmo numa situação como essa, não se pode nunca perder a motivação – ainda mais porque existem mais pessoas acompanhando o que está sento apresentado.
Você precisa continuar dando o máximo de si – pelo menos enquanto houver alguém acordado.

Existe gente que acredita que ganhar muito dinheiro pode acabar separando as pessoas. Não é o meu caso: meu primeiro casamento acabou prejudicado por causa da minha paixão pelo trabalho, não por causa do dinheiro que comecei a ganhar.
É justamente um bom salário que permite que as pessoas possam projetar ter filhos, viajar, aproveitar o que quiser e viver com um pouco mais de tranqüilidade.
Dinheiro é um fator que agrega, não que isola.

Think glogal, act local (pense global, aja local)

Tudo numa empresa, no fundo, deve estar direcionado para que o ambiente de trabalho seja o mais agradável possível. E isso pelo mais técnico – e humano – dos motivos: quem trabalha feliz produz melhor.

Melhor completar dois projetos muito bem-feitos que entregar seis incompletos.

Tão importante quanto ter uma boa idéia é saber vendê-la.

E, para vender o que for, a primeira exigência é que se tenha paciência e flexibilidade suficientes para que tudo seja passado para o cliente sem qualquer imposição.

Ninguém pode realizar um trabalho outstanding o tempo inteiro. Mesmo alguém respeitado e aparentemente infalível como o Spielberg já fez filmes que não só foram muito mal nas bilheterias como também eram muito mal resolvidos.

Quem pretende ter algum sucesso como empresário ou profissional – e mesmo em sua vida pessoal – precisa exercitar o tempo todo aquilo que os americanos chamam de role reserval. É fundamental tentar se colocar na posição do outro.

Em relação a finanças, uma regra muito importante de administração é bem simples: nunca misturar dinheiro da empresa com dinheiro pessoal.

Para buscar o que se quer – tanto no campo pessoal quanto no profissional – é muito importante que se tenha um objetivo e uma meta. Toda empresa tem suas metas e seus objetivos; uma pessoa deve também ter os seus.
Pode haver quem considere esse plano um pouco calculista e frio – e prefira viver sua vida momento a momento, lidando com seu destino de acordo com o que for acontecendo.
Eu nunca fui assim. Sempre acreditei que nós é que fazemos cada momento de nossa vida, influenciando o momento seguinte pela decisão que tomamos no momento anterior – e que, decisão por decisão, são nossas opções que vão construindo nosso futuro.

Eu sei que hoje deve ser bem difícil de acreditar, mas eu já fui muito tímido.
Era tão tímido que tinha problemas até para ir a festas.

Em certos momentos, a construção mais corajosa é a que reconstrói.

Retirado deste blog: http://maisdemilfrasesdeefeito.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário