sexta-feira, 29 de maio de 2009

Guerreiros pela Verdade - Por Rev. Mauricio Baniski


Quero iniciar a pastoral de hoje, dizendo que somos uma geração de vencedores. Talvez, você esteja caminhando de cabeça baixa, enfraquecido, solitário, quase entregue ao inimigo que ruge alto esperando quem possa engolir com o seu engano e suas ciladas. O Apóstolo Paulo nos ajuda entender que ser cristão é tornar-se um soldado de Cristo é “mexer num ninho de vespa”, incomodar o reino do mal, porque o inimigo sabe que as portas do inferno não prevalecem contra a força que a Igreja recebeu de Cristo. Em Efésios 6.10-20, a Palavra de Deus nos posiciona dizendo que devemos sempre buscar a força no Senhor; diz que devemos nos cobrir com a armadura de Deus, para que fiquemos firmes diante das ciladas do inimigo. Nossa luta não é contra carne e sangue, por isso, nossas armas devem ser espirituais contra o mal que domina este mundo em que vivemos.
O problema do Diabo é quando, eu e você, assumimos nossa condição de guerreiros pela verdade, quando resolvemos não apenas ser transformados pelo evangelho, mas, nos tornamos agentes transformadores no meio aonde vivemos. E, isso acontece naturalmente, pois, se você se deixa ser guiado pelo nosso General Jesus Cristo, ele nos santifica (concerta), qualifica (prepara) e, envia para destruir as obras do inimigo.
Irmãos e irmãs, não tenham medo e nem fiquem preocupados com a batalha, tenham coragem e fé, pois, como comecei a pastoral, nós somos uma geração de vencedores. Se estamos em Cristo, buscamos uma vida de santidade e obedecemos o nosso General, em tudo já somos mais que vencedores (Rom. 8). Levante a cabeça, não estamos sozinhos, o inimigo baterá em retirada, não desista no meio do caminho, sirvamos com firmeza, pois a nossa vitória é uma questão de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário