sábado, 30 de maio de 2009

JESUS - O NOSSO SOCORRO! Lucas 8.23-27 - por Rev. Mauricio Baniski


Os discípulos estavam com Jesus no mesmo barco, indo de um lugar para outro. De repente, uma grande tempestade se levantou contra eles, de forma que o barco era varrido de um lado a outro, pelas grandes ondas. Os discípulos ficaram aterrorizados com a situação que estavam vivendo. Jesus, porém, dormia. Este texto narra que, apavorados, os discípulos foram até Jesus para lhe pedir socorro e o despertaram dizendo: “Mestre, salva-nos, pois estamos perecendo”. Jesus, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar e seguiu-se grande bonança. Admirados, os discípulos interrogavam entre si: “quem é esse que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

Em nossa caminhada com Jesus, assim como aconteceu com os discípulos naquele dia, muitas vezes nos encontramos em uma grande tempestade onde o barco da nossa vida, da nossa família, jogado de um lado para outro, varrido pelas grandes ondas do mar da vida, parece que vai afundar. As lutas, as aflições, as adversidades, são reveses que as vezes achamos que não vamos mais suportar. Nesse momento, a Palavra de Deus vem para nós e, Jesus nos pergunta: “porque temeis homens de pouca fé?”

Se um dia entregamos a nossa vida ao Senhor, se cremos que ele está em nosso barco, se confiamos no seu poder, na sua graça que nos sustenta, protege, fortalecesse e liberta porque se desesperar. Meu avô (Edson) tinha uma grande frase, que marcou sua vida. Em todos os momentos de obstáculos ele sempre pronunciava: “Esta bom, e vai melhorar!”. Ele cria que Deus participa da vida de seus filhos, que Ele é o nosso socorro bem presente. Deus sempre vai abrir uma porta, mesmo aonde não há saída.

Por maior que sejam os embates de sua vida, acredite nAquele que tem poder para mudar todas as coisas. Naquele que até os ventos e o mar lhe obedecem. Ele se levantará em teu favor. Mudará a história da sua vida. Fará um caminho de milagres para você, para sua família. Suas promessas jamais voltam vazias: “Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a Palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” Isaias 55.10-11



CREIA POR DEUS FARÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário