sábado, 5 de março de 2011

É possível ser feliz?


“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” Salmos 1.1-3

Vivemos numa sociedade que anseia desesperadamente pela felicidade. Nossa geração tem tentado ser feliz de todas as maneiras. E, nestes tempos de festas e excessos vemos o ser humano quebrando todos os limites em busca de prazer e satisfação, em grande parte das vezes, sem medir ou refletir sobre conseqüências de suas escolhas.

A Bíblia fala de onde vem a felicidade e a satisfação da vida. Ao contrário de tudo o que encontramos naqueles que decidiram por uma vida sem Deus, que praticam todo tipo de pecado deliberadamente e não valorizam a sua própria humanidade, a satisfação e a felicidade plena são alcançadas quando nos voltamos para a Palavra de Deus, quando temos prazer em meditar diariamente as suas verdade e obedecemos livremente, sem peso na alma ou obrigação, mas por amor e fé.

“Como árvore plantada junto às águas” significa uma vida junto à Palavra de Deus que é a água viva que sacia nossa sede de viver, que nos alimenta e nos dá o viço que é o prazer, a juventude, a produtividade, a beleza e a longevidade. Para estes, a vida acontece no tempo certo, os frutos vêm com abundância e qualidade, há a prosperidade e a paz.

Toda a Bíblia revela Jesus, que é o verbo (palavra) de Deus (João 1). Jesus é vida e vida em abundancia (João 10.10). Todos os que desejam verdadeiramente viver a felicidade devem conhecê-lo e, o conhecemos por meio da Palavra.

PASTOR MAURICIO BANISKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário