sexta-feira, 11 de março de 2011

Precisando caminhar...


É assim que nos encontramos muitas vezes na vida. Hoje, estava lembrando de algumas vezes em que estava num carro e tive que parar num congestionamento. Nestas horas há sempre uma indagação do que aconteceu à frente, um acidente, vítimas, o caminho sendo reformado, um carro estragado... Confesso que não tenho muita paciência e logo começo a ficar incomodado querendo seguir pra chegar no meu destino. Creio que com a maioria das pessoas é assim.

Na vida, também paramos nos congestionamentos que aparecem no nosso percurso. Seja por acidentes no caminho, por reformas que são necessárias ou então, até que alguém seja restaurado, tendo ou não paciência, temos que parar e esperar e, muitas vezes ajudar para que logo o caminho volte ao fluxo normal e continuemos em busca do nosso destino. Algumas vezes, no entanto, percebo que paramos ali e nos acomodamos a nossa dor, ao nosso sofrimento, as situações ruins em que nos encontramos. Ficamos judiando da nossa vida e da vida das pessoas ao nosso redor sem a coragem de retomar o caminho. Não temos coragem e nem força pra seguir. Mas, ACREDITE, Há sempre um caminho.

Hoje, Deus fala ao teu coração que você precisa retomar a sua vida. Não fique preso as suas perdas, as suas derrotas, aos reveses de sua existência. Junte as pedras todas do seu caminho e construa uma escada para subir e alcançar o topo da sua existência. "Arranque as pedras e plante flores" e, no teu caminho mais difícil, faça um jardim.

Não pare de viver. Procure o teu outro caminho. Lá na frente, vai descobrir que ele é bem melhor.

Um bom fim de semana pra você

Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário